Iniciativa que contempla pré-candidatos a vereadores do Brasil inteiro, independente do partido político, pretende promover a pauta da Cannabis medicinal nos municípios.
A ação foi lançada hoje pelo Deputado estadual Caio França, de São Paulo, autor da Lei nº 17.618, que inclui a Cannabis medicinal no SUS do estado de São Paulo. O objetivo principal deste “movimento pluripartidário” é formar uma frente ampla de pré-candidatos.
Neste sentido, Caio e sua equipe pretendem compartilhar a experiência obtida com a aprovação da Lei pela Alesp: “colaborar com conteúdo e informação de qualidade, promover cursos de formação, gerar debate nas pré-campanhas, desenvolver projetos que atendam a demanda de cada cidade e expandir a distribuição dos medicamentos pelos municípios de forma com que cada um crie a sua própria regulamentação”.
Cannabis medicinal e política
A política desempenha um papel fundamental na garantia de que a distribuição de cannabis no SUS seja segura, acessível, equitativa e baseada em evidências científicas, visando proporcionar benefícios terapêuticos aos pacientes que dela necessitam.
“Esse movimento chega para levar a mensagem dos benefícios terapêuticos da Cannabis medicinal no âmbito da municipalidade, ampliando ainda mais a democratização do acesso às pessoas mais carentes. Estamos animados e felizes em poder contribuir com a nossa experiência e colocá-la a serviço dos candidatos”, avalia França.
Como participar da iniciativa “Bancada da Cannabis Medicinal na Câmara Municipal”
- Ser pré-candidato nas eleições deste ano
- Clicar aqui e se manifestar com “Eu quero”
- Interessados serão contatados pela assessoria do deputado através do direct e na sequência pelo WhatsApp.
Leia mais sobre Cannabis e políticas públicas:
- Medicamentos com CBD: distribuição em SP começará em maio
- Dor crônica deve entrar na lista de condições que serão tratadas com Cannabis no SUS em SP
- Mais uma vez, STF suspende julgamento sobre porte de droga
Uso medicinal é legal no Brasil
Atualmente, usar a Cannabis medicinal para fins terapêuticos é legal aqui no Brasil, desde que tenha a recomendação de um médico ou dentista. São dezenas de condições de saúde que os canabinoides tratam de forma segura e com nenhum ou poucos efeitos colaterais, que na maioria das vezes são leves.
Assim, se você deseja incluir a Cannabis no seu tratamento, basta acessar a nossa plataforma de agendamentos e marcar uma consulta. Lá você encontra mais de 300 profissionais experientes na prescrição de produtos com canabinoides. Marque já sua consulta!