As vendas no varejo de Cannabis no Canadá aumentaram 29% no mês de dezembro, atingindo um recorde de US$ 382 milhões, segundo dados divulgados pelo portal especializado New Cannabis Ventures.
A Statistics Canada divulgou as vendas no varejo de dezembro para o país, com o comércio de maconha aumentando em novembro em 8,5%, para C$ 382,4 milhões. Já no mês seguinte, as vendas aumentaram 28,5% em relação ao ano anterior, abaixo dos 35,8% da taxa de crescimento de dezembro:
A Hifyre IQ previu vendas de C$ 392 milhões com base em seus dados. O provedor de análise de dados estima que as vendas de janeiro sejam 8% menores, o que seria 5,7% abaixo do nível real de dezembro e 29% acima do ano anterior.
Legalização traz clientes do tráfico
O aumento do número de lojas e a queda dos preços das flores que trazem os consumidores do mercado ilícito vêm impulsionando as vendas.
Em Ontário, a maior província em população, as vendas aumentaram 5% em relação a novembro e 68% em relação ao ano anterior, refletindo o aumento do número de lojas.
Alberta, que é a segunda maior província, cresceu 11% em relação a novembro e 3% em relação ao ano anterior.
Quebec aumentou 14% em relação a novembro e 9x% em relação ao ano anterior, enquanto a Colúmbia Britânica aumentou 510% em relação a novembro, com avanço de 22% em relação ao ano anterior.
A Hifyre IQ estimou que as categorias de produtos sofreram uma mudança para produtos não florais, que estima em um recorde de 30% em dezembro, em comparação com 28,5% em novembro.
Em janeiro, a Hifyre estima que os produtos não florais caíram para 29,5%, com uma redução nos comestíveis impulsionando a mudança.
Os dados de vendas de janeiro serão divulgados em 18 de março.