A partir desta segunda-feira, 17/10, os clientes da maior cidade do Canadá, Toronto, poderão pedir Cannabis pela plataforma de delivery Uber Eats. Assim, pessoas com 19 anos ou mais poderão solicitar produtos para uso medicinal ou não pelo app de entregas e recebê-los sem sair de casa.
Inicialmente, três redes de dispensários estarão incluídas no serviço: Hidden Leaf, Minerva e Shivaa’s Rose. Porém, as entregas serão feitas pela equipe de cada loja e não por um motorista independente, como ocorre nas entregas convencionais da plataforma Uber Eats. Isso será necessário porque o entregador vai verificar a idade do cliente no ato da entrega.
Parceria contra o mercado ilegal
A gerente geral da Uber Eats no Canadá, Lola Kassim, disse em entrevista para o portal de notícias Axios que o delivery de Cannabis vai beneficiar os consumidores e incentivá-los a buscar produtos regularizados:
“Estamos em parceria com líderes do setor, como a Leafly, para ajudar os varejistas a oferecer opções seguras e convenientes para as pessoas em Toronto comprarem cannabis legal para entrega em suas casas, o que ajudará a combater o mercado ilegal e a reduzir a condução prejudicada.”
Com a Cannabis disponível no serviço de entregas Uber Eats em Toronto, a rede de dispensários Shivaa’s Rose promete que os produtos chegam até o consumidor em até 1 hora. Desde que a compra some mais do que 45 dólares canadenses, flores, concentrados, óleos, cremes e comestíveis podem ser entregues com extrema agilidade na zona metropolitana de Toronto.
Canadá completa 4 anos da regulamentação
Na mesma data de estreia do serviço de entregas de Cannabis da Uber Eats em Toronto, também celebram 4 anos da regulamentação da planta para todos os usos no país. Sendo o segundo país do mundo a legalizar o uso adulto, depois do Uruguai, os canadenses discutem os benefícios e o desafios da legislação e possíveis ajustes.
Alguns fatos sobre a regulamentação canadense foram compilados pelo portal Business of Cannabis:
- A indústria da Cannabis gerou uma média de mais de 10 mil empregos diretos ao ano e mais de 80 mil indiretos;
- Nos três primeiros anos foram 15 bilhões de dólares canadenses recolhidos em impostos;
- As vendas do mercado legal superam as do ilícito, cerca de 43% dos consumidores optam por dispensários licenciados.
No entanto, o mercado canadense também viveu momentos difíceis, com queda no valor das empresas listadas em bolsa, altos impostos e excesso de produção. Algo esperado para uma indústria nova e que precisa de adaptação.
Aqui no Brasil, o acesso à Cannabis para fins médicos é possível com recomendação médica. Se você quer se tratar com Cannabis, basta marcar uma consulta com um profissional da saúde que prescreva e aqui na nossa plataforma de agendamentos você encontra mais de 200 médicos capacitados para te orientar nesse tratamento.