Atualmente turistas não podem comprar flores de Cannabis nas farmácias do Uruguai. Tudo porque há uma exigência de registro com documento uruguaio para realizar a compra de flores de Cannabis nas farmácias uruguaias. Porém, uma possível mudança desta medida está em pauta no país vizinho.
Neste momento, o Secretário de Drogas do Uruguai trabalha justamente em um projeto que irá retirar esta necessidade de registro de identidade para compra em farmácias. O que automaticamente habilita turistas a adquirir as flores regulamentadas do Uruguai.
E assim, turistas estarão aptos a comprar flores vendidas em farmácias do país. Outros políticos do Uruguai já sinalizaram estar à favor da mudança, segundo veículos de comunicação uruguaia.
Conforme o Secretário de Drogas do Uruguai, Daniel Radío, o projeto final será apresentado em março.
Turistas não podem ter acesso a flores no país
Hoje em dia, os turistas que chegam ao Uruguai não podem comprar as flores de Cannabis que são vendidas de maneira regulada no país. Tudo porque é necessário realizar um registro com a identidade uruguaia de maneira prévia à compra.
Somente após o registro ser realizado é que é possível adquirir nas farmácias as flores com as porcentagens de canabinoides indicadas. E também se são Indica ou Sativa.
Segundo o site do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (Ircca) há 64,921 pessoas compradores registrados em farmácias.
Valores das flores hoje no Uruguai
Recentemente os valores das flores dispensadas nas farmácias foram atualizadas. Os preços variam entre 430 pesos uruguaios, aproximadamente R$ 60 reais, e 500 pesos uruguaios, aproximadamente R$ 70 reais.
Variedades de Cannabis no Uruguai
Atualmente, três tipos de Cannabis estão disponíveis nas farmácias no Uruguai: Alfa e Beta, com até 9% de teor de THC, e a Gamma, com 15%.
O delta-9 tetrahidrocanabinol, que chamamos de THC, é um dos canabinoides presentes na planta que é responsável pelos efeitos psicoativos da Cannabis. Apesar de ser muito vinculada ao uso adulto, a molécula tem diversos usos medicinais.
Você sabe o que é turismo canábico?
O turismo canábico refere-se à prática de viajar para destinos onde o uso adulto ou medicinal da Cannabis é regulamentado. Atualmente, poucos lugares permitem que turistas comprem legalmente Cannabis para uso adulto. Apenas os coffeeshops holandeses e os clubes canábicos da Espanha permitem essa prática.
O uso medicinal da Cannabis já é legal no Brasil
Aqui no Brasil o uso medicinal da Cannabis no Brasil já tem regulação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio das RDC 660 e RDC 327. E para isso, é imprescindível prescrição médica ou odontológica.
Por isso, na nossa plataforma de agendamentos, você pode marcar uma consulta com um médico ou cirurgião-dentista que tem experiência na prescrição dos canabinoides. Acesse já!