Geralmente, relacionamos startups a empresas da área de tecnologia e também a jovens que trabalham em suas garagens. Mas na Medical Cannabis Fair, nos dias 4 e 5 de maio, no Expo Center Norte, vamos ver como uma planta usada há séculos pela humanidade combina com inovação e originalidade.
Uma parte considerável das startups brasileiras que trabalham com a Cannabis são aceleradas pela The Green Hub, que já ajuda 19 jovens empresas a se desenvolverem e apresentarem soluções inovadoras para esse novo mercado. Esse número representa cerca de 80% das startups canábicas do país.
A criatividade do brasileiro
Para atuar com Cannabis no Brasil é necessário ter muita criatividade, já que é um mercado extremamente restrito e regulado. Porém, isso não impede que empresários ofereçam serviços para o uso da planta, nem que sejam empresas sustentáveis. Por isso, a The Green Hub pretende acelerar mais startups e vai ter no Medical Cannabis Fair uma importante vitrine para mostrar sua capacidade de desenvolver negócios.
Segundo o sócio e consultor em Educação da The Green Hub, Alex Lucena, as startups que eles apoiam estão em diversos níveis de desenvolvimento: “Algumas estão em estágio inicial, outras já faturam. Nossa meta é subir para 44 nos próximos dois anos”.
Nesse sentido, a Medical Cannabis Fair será uma ótima oportunidade para que a aceleradora e novas ideias se encontrem. A empresa abriu recentemente uma nova rodada para a captação de recursos, com o objetivo de arrecadar entre 8 e 10 milhões de reais, para novos negócios esse ano.
Se você tem um negócio inovador da área da Cannabis, pode se candidatar a startup do programa de aceleração da The Green Hub acessando esse link.
Oportunidade para startups na Medical Cannabis Fair
A Cannabis é uma planta extremamente versátil, com dezenas de milhares de aplicações em diversas áreas, desde a medicinal até a industrial. Entre tantos usos, a aceleradora acompanha startups que trabalham com saúde, moda, biotecnologia, alimentação e etc.
Além disso, as empresas atuam tanto no mercado nacional quanto em outros países. Uma ideia que ainda não tem segurança jurídica para atuar no Brasil pode encontrar um ambiente mais favorável em outras terras, como EUA e Canadá.
Portanto, quem estiver na Medical Cannabis Fair terá acesso às ideias mais inovadoras do mercado e a oportunidade de fazer muito relacionamento e networking. Assim, se você quer fazer parte dessa feira inovadora, cadastre-se gratuitamente aqui nesse link.
Em contrapartida, no mesmo local, acontece o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. O principal evento sobre o uso medicinal da Cannabis do Brasil, seu desenvolvimento, legislação e oportunidades de negócio. Inscreva-se acessando esse link.
É importante lembrar que o acesso ao uso medicinal da Cannabis é permitido no Brasil apenas mediante uma recomendação médica por profissional habilitado. Se você tem interesse em começar um tratamento com canabinoides, marque uma consulta com um médico com experiência, usando a nossa plataforma de agendamentos. Lá você encontra mais de 250 profissionais capacitados para te orientar.