O relatório americano da New Frontier Data Projects Annual U.S. projeta que as vendas de Cannabis nos EUA irão mais que dobrar até 2030.
Esta semana a New Frontier Data lançou a sua atualização anual de mercado, o “Relatório de Cannabis 2022 dos EUA: Projeções e Tendências da Indústria”.
A principal empresa de dados, análises e tecnologia especializada na indústria global de cannabis, em parceria com a FTI Consulting, forneceu análises especializadas dos fatores que moldam a economia da Cannabis nos EUA até 2030. E o relatório inclui possíveis ativações do mercado estadual, tendências de consumo, inovação de produtos e esforços de sustentabilidade.
Mais de 57 bilhões de dólares em vendas anuais
Os números são animadores: segundo o estudo, as vendas anuais de Cannabis legal nos Estados Unidos irão ultrapassar US $57 bilhões até 2030 nos estados legais atuais. E a projeção aumenta se mais 18 estados se unirem legalmente ao mercado, chegando a US $72 bilhões.
Adultos, bem-estar e Cannabis
São muitos os fatores que compõem esse crescimento do mercado da Cannabis. Compras de grandes empresas, fluxo de novos estados operando e forte demanda do consumidor estão entre as mais apontadas.
A razão é que mais adultos nos Estados Unidos estão consumindo Cannabis regularmente em meio à normalização e ao aumento do reconhecimento social das aplicações terapêuticas e de bem-estar da planta.
Além disso, as taxas de uso autorrelatadas aumentaram acentuadamente desde 2012 e, se mantidas, o número de consumidores nos EUA aumentará de 47 milhões em 2020 para 71 milhões em 2030.
Expansão dos mercados médicos
O resultado positivo do tratamento com Cannabis para casos de depressão e ansiedade, por exemplo, reflete nos mercados médicos dos Estados Unidos. Logo, a perspectiva é boa. E se a expansão continuar: a previsão é de um aumento do número de pacientes registrados para 5,7 milhões em 2030, o que significa 1,6% da população adulta americana.
Mudança de percepção do público
“A mudança na percepção do público em torno da Cannabis é alimentada em parte pela crescente exposição que os americanos têm por meio de mercados legais e regulamentados”, disse Gary Allen, CEO da New Frontier Data.
“Mesmo na ausência de uma estrutura federal, a resiliência e o potencial de crescimento de uma determinada indústria estão lançando as bases para uma categoria de consumidores segura e sustentável.”