Nos dias 19, 20 e 21 vai acontecer o I CONBRACANN (Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal), evento online e gratuito sobre o uso medicinal da planta voltado para profissionais da saúde. O objetivo do evento é qualificar e atualizar médicos, dentistas, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e demais atividades sobre as inovações e avanços no setor.
O I CONBRACANN vai contar com a presença de palestrantes renomados que vão abordar diversos tópicos relevantes relacionados ao uso medicinal da Cannabis. Desde a evolução na pesquisa até questões regulatórias, incluindo diversos profissionais da área farmacêutica.
Para participar do evento, você precisa se inscrever acessando esse link.
Palestrantes de várias áreas
Entre os palestrantes, vamos ter a presença da senadora Mara Gabrilli, que também é psicóloga e se trata com a Cannabis. A senadora já defende a utilização da planta para diversas condições de saúde há um tempo. Além disso, também podemos esperar que ela fale sobre o Projeto de Lei que tramita no Senado sobre o fornecimento gratuito de medicamentos com Cannabis pelo SUS.
Outro destaque do I CONBRACANN será a presença dos cofundadores da maior healthtech de Cannabis do Brasil, a Endogen. No dia 20/06, terça-feira, o Presidente do Conselho da empresa, Dr. Claudio Lottenberg, que também é Presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein, vai dar uma palestra, cujo tema será “Perspectivas da Cannabis Medicinal na Saúde”.
Além de Claudio, Dr. Luis Otavio Caboclo, Chief Medical Officer e cofundador da Endogen vai dar a palestra “Canabidiol na Neurologia” no dia 21/06. Nesse link você pode conferir todos os palestrantes do I CONBRACANN.
Importância de eventos como o I CONBRACANN
Esse tipo de evento é crucial tanto para manter os profissionais atualizados sobre os avanços científicos e tecnológicos, quanto para debater aspectos legais sobre o uso medicinal da Cannabis. Nesse sentido, o formato online e gratuito possibilita que pessoas de diversas partes do país e diferentes áreas de atuação possam interagir, trocar experiências e estabelecer contatos e parcerias. Portanto, quem tem a ganhar com o Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal é o próprio paciente.
Por outro lado, se você não é profissional da saúde, também pode aprender sobre o uso medicinal da Cannabis sem custos. Para isso, basta acessar a nossa biblioteca virtual e conferir os e-books gratuitos que disponibilizamos por lá. Os livros digitais que preparamos tratam de diferentes patologias tratadas com a planta e diversas particularidades dos tratamentos que envolvem os canabinoides.