Foi lançada nesta terça-feira (19) a Pós-Graduação em Cannabis Medicinal da Inspirali, especialista em formação médica, e a healthtech de Cannabis OnixCann. O curso está em fase de pré-venda, e os 20 primeiros alunos terão 50% de desconto.
O público alvo são médicos, demais profissionais da saúde com formação superior, bem como pessoas de outras áreas relacionadas ao tema, como administradores, empreendedores e advogados. Para estes casos, será necessária aprovação em entrevista inicial.
Segundo a Inspirali, a Pós-Graduação em Cannabis Medicinal tem o objetivo de formar profissionais altamente qualificados para atuar, com conhecimentos contemporâneos, sobre Cannabis no país, fomentando a prática, a pesquisa e o desenvolvimento.
As aulas iniciam no dia 1º de março, com carga horária de 420 horas. O tempo estimado da formação é de 13 meses. Ao todo, serão 45 vagas. O modelo e metodologia do curso são híbridos, mesclando nanodegrees autoinstrucionais e imersões presenciais.
O curso tem como coordenadores pedagógicos o psicólogo Dr. Lauro Pontes e a médica Dra. Jackeline Barbosa.
“O curso conta com o que há de mais contemporâneo em conteúdo pedagógico, online, semipresencial e presencial, com uma dinâmica educacional impressionante. O objetivo é alavancar a ciência da Cannabis medicinal no Brasil, fazer com que esse assunto tome cada vez mais seriedade, com o comprometimento da academia”, explicou Pontes ao Cannabis & Saúde.
No corpo docente, estão cientistas como Dr. Sidarta Ribeiro, Fabrício Pamplona, Camila Sirieiro Abreu, Dennyys Zsolt, Pedro Zarur e Renato Filev, além de médicos como Pedro Pierro Neto, Eduardo Faveret, Nathalia Duarte, bem como o advogado Emílio Figueiredo.