Ao longo de 30 anos de experiência clínica, a pesquisadora e doutora Michelle Reillo sempre buscou opções alternativas de tratamento para seus pacientes. Durante anos, como diretora da Clínica de Medicina Hiperbárica, dedicou-se à utilização da terapia para pacientes com HIV.
Seu trabalho virou o livro “Aids Under Pressure ” (sem tradução para o português), onde conta sobre os êxitos de sua pioneira pesquisa.
Sua atuação, no entanto, não se resume a isso. Atuando também na pesquisa e atendimento clínico de diversas condições, como tratamento da dor, distúrbios imunológicos e sequelas de doenças infecciosas. Em busca de algo que melhorasse a qualidade de vida dos seus pacientes, chegou à Cannabis medicinal.
Cannabis medicinal no esporte
Suas pesquisas com Cannabis resultaram na publicação de um estudo, em outubro de 2019, que avalia o potencial dos fitocanabinoides em atletas profissionais que, em decorrência da atividade, desenvolveram lesões cerebrais.
“A pesquisa apoia a eficácia da administração de Canabidiol (CBD) preventiva e terapeuticamente em traumatismo”, diz o estudo.
“A administração de fitocanabinoides é essencial para restaurar a função neurológica que afeta a percepção da dor, o humor, a plasticidade sináptica, o aprendizado motor, a regulação do apetite e do paladar e a função metabólica. O canabidiol é, portanto, recomendado como uma intervenção preventiva e terapêutica no tratamento de lesão cerebral traumática, fornecendo os mecanismos anti-inflamatórios e neurodegenerativos necessários para a homeostase cerebral.”
Seu currículo também conta com o título de Phd em educação, e hoje ocupa o cargo de Diretora de Educação na Clínica Cannabis Academy, em Ontário, no Canadá.
Medical Cannabis Summit
A terceira edição do Medical Cannabis Summit, evento online e gratuito, acontece entre os dias 19 e 23 de abril. A Dra. Michelle Reilo está programada para começar às 19h, na próxima terça-feira, 20.
Não perca tempo, faça aqui a sua inscrição. Participe!