Faz um ano que comecei a tomar o óleo da Cannabis para tratar TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e ansiedade. Meu único arrependimento foi ter demorado pra começar este tratamento! É impressionante os bons resultados que tenho com a planta medicinal.
Se antes eu me sentia perdido, com o excesso de pensamentos, hoje, sinto que os meus pensamentos, ações e emoções ganharam clareza. A verdade é que me faltam palavras para descrever o alívio que a Cannabis medicinal trouxe pra minha vida. Eu me sinto, pela primeira vez, no controle de quem sou!
Tenho sintomas de TDAH e de ansiedade desde criança
Desde menino, tenho sintomas de TDAH. Eu não tinha o diagnóstico e conhecimento, no entanto, hoje eu sei que o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, que aparece na infância e frequentemente acompanha a pessoa por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude, procrastinação, confusão mental e impulsividade. Exatamente como eu me sentia antes do meu tratamento.
Os anos escolares foram os mais difíceis pra mim. Eu era aquele aluno bonzinho, sociável, educado, cheio de amigos, mas que não dava conta de ficar quietinho na cadeira. Depois de três minutos de atenção, eu já me perdia nos meus próprios pensamentos. Não conseguia me concentrar, não conseguia ter foco. Eu me desligava da realidade, imerso nas minhas viagens mentais.
Outro ponto que vale ressaltar era a minha dificuldade em terminar as coisas. Eu deixava tudo pela metade, até mesmo tarefas simples como arrumar meu quarto, o que me gerava ainda mais ansiedade ao longo do dia. Anos depois eu descobri que pessoas com TDAH, frequentemente, enfrentam problemas com a procrastinação. Não era preguiça, eu ficava atrapalhado mesmo, com uma dissociação do tempo presente. Eu não conhecia os sintomas do TDAH e da ansiedade, mas posso garantir que eles tiravam a minha paz.
Falta de memória, atenção e foco
Com a chegada da pandemia, os meus sintomas pioraram. Me perdia no que tinha que fazer e no que ia falar. Eu simplesmente esquecia o assunto que estava na ponta da língua. Pra piorar, percebi que meu relacionamento da época e o meu trabalho também estavam sendo abalados. Cheguei no meu limite e aceitei que precisava de ajuda!
No entanto, não queria tomar remédios de farmácia, do tipo ansiolítico. Tinha receio dos efeitos colaterais desses medicamentos porque conheço pessoas que tomaram e ficaram ‘anestesiadas’, por conta da medicação. Sempre valorizei a minha energia, espontaneidade e criatividade, então, não queria que um remédio resolvesse meus sintomas, mas, por outro lado, me deixasse apático.
Comecei a pesquisar alternativas naturais para tratar a minha ansiedade e falta de atenção. Foi assim que encontrei ótimos estudos sobre o óleo de Cannabis no portal Cannabis & Saúde. Marquei uma consulta, conversei bastante com a médica que confirmou: o meu diagnóstico é de ansiedade e TDAH. Em seguida, comecei o tratamento com o óleo de Cannabis. Todo o processo de compra e ajuste de dose foi bem simples! Em paralelo, também comecei a fazer terapia. Este combo de autocuidado me trouxe ótimos resultados!
A Cannabis me traz calma, organização e controle dos meus pensamentos
A principal diferença é que hoje me sinto bem mais calmo para encarar meus problemas. Tenho a cabeça fria, meus pensamentos estão organizados, e isso me ajuda a tomar melhores decisões! O problema do TDAH é justamente esse: ter um excesso de barulho na cabeça! Agora, é como se eu tivesse no modo silencioso dos meus pensamentos. Depois que comecei o tratamento com o óleo, inclusive, as pessoas notaram que estou diferente, mais tranquilo e alegre. Eu me sinto muito melhor mesmo!
Vale ressaltar que estou terminando a minha graduação em relações internacionais e vejo o quanto a Cannabis me ajuda a ter foco nos estudos – algo bem diferente dos meus anos escolares. Sei que tenho o meu próprio jeito de funcionar, e preciso de pausas, mas, agora, é possível prestar atenção no que as pessoas dizem, sem me perder em mim mesmo. Com o óleo da Cannabis me sinto concentrado, produtivo e sem efeito colateral!
Gosto de falar sobre o óleo da Cannabis para ajudar a quebrar tabus!
A primeira pergunta que me fazem é se me sinto chapado. A resposta é imediata: não. Eu me sinto absolutamente normal! Ou melhor, eu me sinto na minha melhor versão. E mais: busquei tratamento para TDAH e ansiedade, mas, para além das minhas queixas principais, a Cannabis também tratou outras questões de saúde. Ela praticamente zerou a minha rinite e crises de dores de cabeça. Percebo que todo o meu organismo está respondendo muito bem ao tratamento!
E faço questão de conversar sobre o tema para ajudar outras pessoas. Muita gente, aliás, marcou consulta depois de papos que tivemos. Em casa, minha mãe e minha irmã também querem experimentar o tratamento com Cannabis. E vejo isso como um grande avanço porque, antes, a palavra maconha era um tabu. Mas isso é passado! Hoje em dia, converso com os meus pais sobre os benefícios e a necessidade de avançarmos na descriminalização da planta. E, no que depender de mim, eu pretendo continuar com o tratamento pro resto da minha vida!
O meu recado para as pessoas que vão ler a minha história é: invistam no autoconhecimento, percebam seus sintomas e busquem ajuda profissional! A nossa saúde e qualidade de vida são prioridades, temos que levar isso bem a sério! Sei que o TDAH não tem cura, mas hoje eu lido muito bem com o meu transtorno. Meus sintomas estão controlados e, pela primeira vez, sinto que minha vida está no eixo!
Marque sua consulta!
Se você quer incluir a Cannabis no tratamento para TDAH, está no lugar certo. Aqui, na nossa plataforma de agendamentos, você pode marcar uma consulta com um médico experiente na prescrição de canabinoides. São mais de 300 opções de várias especialidades, todos eles prontos para avaliar o seu caso e recomendar o melhor caminho. Marque já a sua consulta!