No dia 5 de maio a ONU vai sediar pela primeira vez um evento sobre Cannabis. A conferência Regenerative Cannabis Live vai discutir o desenvolvimento sustentável da indústria da Cannabis e do cânhamo e vai ser transmitida ao vivo. As inscrições para assistir são gratuitas pelo Eventbrite.
A sede da ONU na cidade de Nova Iorque vai receber personalidades de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil, para debater o futuro dos negócios que envolvem Cannabis para uso medicinal e adulto alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável da entidade. Os participantes do seminário vão discutir soluções para os desafios do mercado da Cannabis e também da humanidade como um todo.
Quem está organizando o encontro é o Regennabis, organização que busca promover o desenvolvimento regenerativo da indústria da Cannabis através de eventos e consultorias.
Brasil representado
Uma brasileira vai participar do Regenerative Cannabis Live. Patricia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas 360, vai falar na mesa com o tema “Regenerando a sociedade – justiça restaurativa, impacto social, diversidade, equidade e inclusão”. O Instituto Humanitas 360 atua para reduzir a violência e melhorar a qualidade de vida da população em vários países das Américas incentivando a transparência das instituições e o engajamento dos cidadãos. O tema é pertinente para o 16 objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU, que é Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
Os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
A Organização das Nações Unidas lista 17 objetivos que são interconectados e apresentam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Eles são: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução de desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.
Aqui no Brasil, o uso medicinal da Cannabis é permitido com prescrição médica, a alternativa é buscar uma consulta com um médico prescritor de Cannabis medicinal. Na plataforma de agendamento de consultas do portal Cannabis & Saúde você encontra o contato de mais de 150 médicos prescritores de Cannabis em diversas especialidades.