Marque na sua agenda: hoje, dia 12, às 19h, convide seus amigos, inscreva-se aqui e junte-se a nós para uma live que trará tudo sobre a atuação da Cannabis no tratamento de dores crônicas com a Dra. Luana Cunha de Oliveira (CRM: 23164 SC e RQE: 20300).
Atualmente dor crônica é a principal indicação de CBD realizada pelos médicos do Brasil, segundo estudo feito pela empresa Close-Up que capturou a intenção de prescrição do Canabidiol conforme a condição.
O dado confirma o espaço relevante que não apenas o CBD, mas também outros canabinoides da planta ocupam na vida de pacientes que enfrentam a dor crônica.
Live “Cannabis no tratamento de Dores Crônicas”
Portanto, a nossa live especial “Cannabis no tratamento de Dores Crônicas”, terá como convidada a médica anestesiologista, e com certificação em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy, Dra. Luana Cunha de Oliveira (CRM: 23164 SC e RQE: 20300). A live acontece hoje, dia 12, às 19h.
Inscreva-se aqui e ative abaixo a notificação da transmissão em nosso YouTube.
O potencial analgésico e anti-inflamatório da Cannabis no tratamento da dor crônica
Sabe-se que a grande maioria dos pacientes que utilizam produtos à base de Cannabis para tratar dores crônicas relatam que a percepção da dor continua. Mas que o tratamento com canabinoides teve o poder de transformar esta sensação em algo mais “leve”.
Neste sentido, Dra. Luana destaca como Cannabis pode proporcionar bem-estar aos pacientes que sofrem de ansiedade devido às dores crônicas:
“Os canabinoides têm diversas funções, a atuação deles na questão da ansiedade, por exemplo, se dá porque ele vai mimetizar algumas sensações de bem-estar e tranquilidade que a gente tem quando realiza alguns tipos de funções, algumas atividades físicas e que liberamos nossos endocanabinoides: quando a gente tem um sono adequado, realiza atividade física, sexual ou estamos perto dos nossos amigos. Assim liberamos esses endocanabinoides e nos sentimos tranquilos e relaxados. E quando a gente faz a ingestão dos fitocanabinoides, conseguimos atuar nesses receptores e assim diminuir o nível de estresse”.
Clique aqui e marque uma consulta com a Dra. Luana.
O amplo espectro de atuação da Cannabis
Portanto, o impacto da Cannabis em quem tem dor crônica vai muito além desta patologia que é silenciosa. E pode proporcionar uma melhora na qualidade do sono, na ansiedade e no estresse.
Isto acontece pelo fato da Cannabis atuar em receptores do nosso sistema endocanabinoide, que estão espalhados pelo nosso corpo. Em especial, em todo o sistema nervoso central e periférico, que produz, transmite e interpreta um sinal doloroso.
Comprovações científicas da Cannabis para tratar a dor crônica
Segundo o estudo The Health Effects of Cannabis and Canabinoides, realizado nos EUA, há evidências substanciais de que a Cannabis é um tratamento eficaz para a dor crônica em adultos.
A publicação de 2017 afirmou que o alívio da dor crônica é “de longe a condição mais comum citada pelos pacientes para o uso medicinal da Cannabis”. Da mesma forma, a pesquisa relata que há evidências de que alguns indivíduos estão substituindo o uso de analgésicos convencionais por canabinoides.
Live “Cannabis no tratamento de dores crônicas”
Se você quer saber mais sobre Cannabis no tratamento de dores crônicas não perca a nossa live especial “Cannabis no tratamento de Dores Crônicas”, com a convidada Dra. Luana Cunha de Oliveira (CRM: 23164 SC e RQE: 20300), hoje, dia 12, às 19h. Inscreva-se aqui e ative abaixo a notificação da transmissão em nosso YouTube.
Nossas lives do portal Cannabis & Saúde acontecem às quartas-feiras, às 19h, com transmissão por YouTube, Facebook e LinkedIn. Esperamos você!