Com o foco na ciência e o objetivo de desenvolver pesquisas sobre exercício físico, sistema endocanabinoide e fitocanabinoide, a UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina, está buscando interessados em fazer mestrado e doutorado.
O edital para o mestrado e doutorado será aberto no mês de janeiro, mas uma pré-seleção de interessados já está sendo realizada. Interessados devem entrar em contato com o professor Aderbal Aguiar, que coordena o Laboratório Biologia do Exercício Físico, laboratório de pesquisa que estuda ações dos canabinoides, como CBD e CBG. Além disso, está incubando a startup Cannabisports.
“Geralmente essas vagas encontram maior proximidade com o pessoal da área da Ciência da Saúde. Então o público-alvo são profissionais da área da saúde e ciências biológicas que estão interessados em trabalhar com exercícios físicos e cativados a entender o sistema endocanabinoide”, explicou o professor Aguiar.
Mas esta oportunidade é aberta para graduados, no caso do mestrado, e pós-graduados, no caso do doutorado, de distintos cursos. E não apenas da área da saúde.
“Todos os profissionais interessados no tema serão avaliados. Não é exclusivamente para profissionais da área da saúde”, destacou Aguiar.
Interessados em fazer mestrado e doutorado sobre sistema endocanabinoide e fitocanabinoides podem enviar e-mail diretamente ao professor Aderbal: aderbal.aguiar@ufsc.br