Evento acontece entre os dias 4 e 5 de maio no Expo Center Norte e promete reunir nomes de referência da ciência e do mercado para debater o futuro da Cannabis no Brasil e na América Latina
A segunda edição da Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal está confirmada e acontece nos 4 e 5 de maio, no ExpoCenter Norte, com a presença de mais de 60 empresas e outras 100 marcas de negócios ligados à indústria da Cannabis. O evento ‘dois em um’ é promovido pela Sechat – plataforma de conhecimento e negócios, voltada ao uso medicinal e mercadológico da Cannabis.
De acordo com a organização, a feira que agrega investidores, tanto da área farmacêutica como do setor industrial, já é a maior do país. “A primeira edição do Medical Cannabis Fair em 2022 se consolidou como o mais importante evento profissional e B2B (business to business) do Brasil e da América Latina. Esse é um importante espaço de network e novos negócios”, afirma Daniel Jordão, sócio da Medical Cannabis Fair e do Portal Sechat.
Oito mil visitantes
A expectativa é de que pelo menos oito mil visitantes, entre médicos, veterinários, dentistas, cientistas, pacientes, cultivadores, ativistas e empreendedores, circulem pela feira durante os dois dias de evento. Já o II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal deve atrair cerca de 1.500 inscrições, segundo a previsão dos organizadores.
Na programação, mais de 70 palestrantes estão confirmados, entre autoridades do Brasil e do exterior, médicos renomados e ativistas, para discutir temas interdisciplinares, como saúde, acesso, ciência, desenvolvimento do mercado, legislação, novos negócios e geração de emprego.
“Esse ano estamos ampliando o foco, trazendo grandes nomes da ciência, do mercado e políticos. Vamos contar com a presença de associações de médicos e de pacientes também. Tivemos uma renovação de mais de 80% nos nomes que vão falar no Congresso Brasileiro da Cannabis. São nomes de peso”, garante o neurocirurgião Pedro Pierro Neto, diretor científico da Sechat e curador do congresso.
Além da parte de negócios, a programação medicinal vai abordar casos clínicos, ajuste de dose, pesquisas científicas e como prescrever a Cannabis de forma segura para o paciente. “Teremos o doutor Eduardo Faveret para detalhar casos de epilepsia. Hoje, ele é um dos mais importantes nomes do Brasil nesse tema”, diz Pierro.
Evento fura bolha
Diferentemente do ano passado, quando a Medical Cannabis Fair ocupava um espaço dentro da Medical Fair – a maior feira médica da América Latina – nesse ano, o evento canábico ganha corpo e segue em ‘carreira solo’, como explica Dr. Pierro. “É um evento fura bolha. No ano passado fizemos junto com o Medical Fair, mas agora esse evento é solo, é especialmente voltado para o ecossistema da Cannabis”, detalha o neurocirurgião.
Ecossistema milionário
Um ecossistema milionário, aliás. Segundo dados da Forbes, só o mercado norte-americano da Cannabis vai chegar a US$ 30 bilhões de faturamento até 2025. Outros números, da New Frontier Data, indicam que o setor da Cannabis para fins médicos no Brasil pode movimentar até R$ 4,7 bilhões por ano e gerar, pelo menos 300 mil empregos diretos.
Oportunidades de como sair na frente nesse novo mundo canábico vão fomentar o debate sobre as diversas utilidades do cânhamo no agronegócio e soluções ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) que tragam mais sustentabilidade e renda para as comunidades.
Muita gente nem imagina, mas no Brasil já existem inúmeros empreendimentos voltados ao mercado legal planta. A aceleradora e incubadora de start ups, The Green Hub, vai apresentar projetos e soluções inovadoras no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. Atualmente, a The Green Hub possui 19 marcas de produtos e serviços do universo canábico no portfólio.
“As startups do nosso portfólio precisam do máximo de visibilidade e a MCF é sem dúvida um palco importante. Buscar investimento é uma constante, mas não é só. Cada Startup precisa achar o seu caminho de crescimento e parte importante disso significa ter um bom marketing e comercial. Eventos como MCF proporcionam essa possibilidade”, projeta Alex Lucena, diretor de inovação da The Green Hub.
Cobertura intensificada
Para acompanhar as quase 20 horas de Congresso e as inovações da mostra Medical Cannabis Fair, o Portal Cannabis & Saúde estará com o time reforçado e um estúdio para gravação de entrevistas com as principais personalidades do mercado de uso medicinal da Cannabis como terapia e do cânhamo industrial.
“Temos a certeza de que só vamos conseguir promover a saúde através do Canabidiol por meio da informação e da Ciência. Há muitas pesquisas em curso.”
O portal quer dar visibilidade aos achados científicos e às evidências clínicas, a partir de um jornalismo sério e profissional”, afirma Igor Rodrigues, diretor de Marketing do Portal Cannabis & Saúde.
Serviço
Evento: Medical Cannabis Fair 2023 e Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023
Data: 4 e 5 de maio de 2023
Hora: de 9h às 19h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil
Inscrições para a Feira: www.medicalcannabisfair.com.br
Inscrições para o Congresso: www.congressocannabis.com.br