O Medical Cannabis Fair acontece nos dias 4 e 5 de maio em São Paulo e pretende conectar players e impulsionar mercado canábico medicinal e industrial para dialogar sobre o futuro do setor no Brasil e também na América Latina.
Organizado pela Sechat – plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal e mercadológico da Cannabis, a segunda edição da feira Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal reunirá cerca de 8 mil profissionais do setor, mais de 60 estandes e 100 marcas de negócios medicinais e industriais do setor canábico do Brasil e da região.
O objetivo é apresentar novos medicamentos, tecnologia, farmacêutica, equipamentos de laboratório, tecnologias de cultivo, empresas de educação e serviços financeiros, bem como os processos industriais do cânhamo nas áreas têxtil e de cosmetologia.
II Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal
Simultaneamente à feira, acontece o II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal com uma grade abrangendo mais de 70 palestrantes e 1.500 congressistas, além da participação das autoridades do Brasil e do exterior para debater sobre novas inovação e pesquisas relacionadas ao uso medicinal da planta.
O II Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal é o principal congresso no Brasil e na América Latina, científico e profissional, que aborda as últimas novidades e avanços relacionados à utilização medicinal da cannabis. O II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal terá mais de 26 horas de conteúdo exclusivo, com mais de 70 palestrantes que são autoridades no Brasil e no exterior, além da presença de mais de 1.200 congressistas.
O congresso será dividido em dois blocos:
- Temas relacionados à saúde.
- Negócios e Legislação: trazendo oportunidades para médicos, veterinários, dentistas, profissionais da saúde, empresários, executivos da indústria farmacêutica, legisladores, advogados, investidores, pesquisadores, empresários do agronegócio, empreendedores e profissionais do setor discutirem a evolução do mercado da cannabis no Brasil e no mundo.
Além destas trocas de conhecimento, o momento proporciona possibilidades e conexões para investimentos, trabalho e empreendedorismo. E desta maneira auxilia o desenvolvimento econômico e social que a planta pode apresentar para a América Latina.
Clique aqui e garanta sua vaga com valor promocional no II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal.
A conjuntura de 2023 para a Cannabis no Brasil
Em 2023 a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal acontecerão em um momento importante para o debate no Brasil. Mesmo que ainda não exista uma legislação clara e definida sobre a planta no Brasil, o momento é de expectativa positiva sobre a Cannabis. Especialistas afirmam que vivemos em um período pré-regulatório. O momento é unir conhecimentos e gerar conexões entre todos e todas do setor.
Já que vive-se no Brasil um novo governo. E a Anvisa aprova cada vez mais medicamentos à base da planta. Já a justiça recorrentemente dá pareceres favoráveis para que diversos pacientes tenham acesso ao CBD via SUS ou convênio médico. E diversos salvo condutos para o auto plantio acontecem. Além disso, uma movimentação financeira no país relacionada a Cannabis somam mais de R$ 130 milhões por ano.
Países participantes do Medical Cannabis Fair
Durante os dois dias de evento, países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Geórgia, Guatemala, Holanda, Honduras, Israel, Malta, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República, Dominicana, Suíça, Uruguai e Venezuela, apresentarão soluções para o uso medicinal da Cannabis para diferentes patologias. Além de serviços para profissionais de saúde e novos negócios industriais.
Segunda edição da Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal
Quando: dias 4 e 5 de maio.
Onde: no Expo Center Norte, localizado na capital paulista, em 4 e 5 de maio