Nos dias 4 e 5 de maio, a capital do estado de São Paulo vai ser também a capital da Cannabis. Isso porque começa nessa quinta-feira a Medical Cannabis Fair, a feira científica e profissional mais importante da América Latina e também o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal.
Agora, essa será a segunda edição do evento e promete trazer muita informação, inovação e sustentabilidade. Nesse sentido, em 2023, a Medical Cannabis Fair vai debater mais do que o uso medicinal da planta, com a estreia de marcas e até de um documentário.
“O Outro Mundo de Sofia”, de Rapha Erichsen
Assim, no primeiro dia de feira, às 19h, vai acontecer a sessão de pré-lançamento do documentário “O Outro Mundo de Sofia”. O longa-metragem conta a história da jovem Sofia e da sua família. Além disso, ela tem uma síndrome rara e o tratamento com Cannabis é proibido.
Em síntese, o filme mostra o empenho da sua mãe, Margarete Brito, para que Sofia tenha melhor qualidade de vida, com auxílio da Cannabis. Dessa história de luta nasceu a Apepi, uma das maiores associações de pacientes do país e que conquistou, recentemente, a autorização da Justiça para cultivar o remédio para Sofia e outras pessoas.
A sessão de estreia será no auditório do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, dentro da Medical Cannabis Fair. As vagas são limitadas e você pode se inscrever gratuitamente nesse link.
No dia 8 de maio, o filme chega ao canal pago GNT e no dia 9 na plataforma de streaming Globo Play. “O Outro Mundo de Sofia” é uma produção da Kromaki Filmes e o diretor é o Rapha Erichsen.
Kaule Hemp
Por outro lado, moda e sustentabilidade também vão encontrar seu espaço dentro da Medical Cannabis Fair. Na feira, também estreia a marca Kaule Hemp, que utiliza cânhamo e bambu para a criação de roupas. Assim, o cânhamo, variedade da Cannabis cultivada para a produção de fibras, surge como uma alternativa mais sustentável do que o algodão pela menor necessidade de água.
A empresa terá um estande na Medical Cannabis Fair, onde vai ser o pré-lançamento da sua primeira coleção. A idealizadora do projeto, a médica Amanda Medeiros, contou sobre as primeiras peças da Kaule Hemp.
“A primeira coleção é uma linha de meia estação feminina, que conta com croppeds e conjuntinhos de cânhamo, além de camisas de bambu, que vêm direto de Minas Gerais. A coleção é exclusiva, com apenas 100 peças disponíveis. O pré-lançamento no dia 4 de maio, durante a Medical Cannabis Fair, em São Paulo, tem como objetivo apresentar para o público a qualidade dos produtos, o caimento e acabamento das peças.”
Garanta seu ingresso para a Medical Cannabis Fair
Falta muito pouco, mas ainda dá tempo de garantir as suas entradas para a feira. Acessando esse link, você pode reservar as suas entradas gratuitamente para a Medical Cannabis Fair. Se você quiser acompanhar todas as palestras do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, precisa adquirir as entradas acessando esse link.
O acesso à Cannabis no Brasil é possível legalmente, desde que o paciente tenha a recomendação de um médico. Se você tem interesse em um tratamento com canabinoides, para você ou outra pessoa, marque uma consulta com um médico habilitado, aqui na nossa plataforma de agendamentos. Nela você encontra mais de 250 médicos capacitados para te orientar e recomendar o melhor produto para o seu caso.