Preocupação com a disseminação e os sintomas graves do coronavírus, isolamento social e mudanças na rotina geram efeitos negativos na população. Para amenizá-los, vendedores de cannabis distribuem produtos gratuitamente
Assim como no Brasil, a população dos Estados Unidos está vivendo tempos de quarentena. A medida, que se mostrou eficaz contra a rápida disseminação do Covid-19, parece simples na ideia. Mas o processo de isolamento social pode gerar alguns efeitos psicológicos negativos.
Para amenizar esse período, algumas lojas de cannabis medicinal do Texas, nos Estados Unidos, disponibilizaram amostras de seus produtos de forma gratuita. Segundo o site da ABC (rede televisiva de jornalismo local), grandes companhias do segmento como a Hydroshack Hydroponics e a Oil Well CBD se uniram para fornecer cigarros ou óleos com alta concentração de CBD.
O intuito é proporcionar novas formas de aliviar o stress e a ansiedade. Para Chris Powers, dono da Hydroschak Hydroponics, a medida nada mais é do que uma tentativa de tornar a quarentena menos estressante.
Segundo o CDC (Centro de Controle de Doenças), órgão ligado ao Departamento de Saúde dos Estados Unidos, esses sintomas são bastante comuns em momentos de confinamento. E as razões são variadas.
O stress pode vir da preocupação excessiva com a saúde – sua ou de familiares e amigos -, mudanças na rotina de sono e alimentação. Como consequência, nossa capacidade de concentração piora e a insônia aparece.
A medida vai contribuir para que mais pessoas conheçam as propriedades medicinais da cannabis. E pretende chegar, principalmente, aos mais céticos, que não confiam nos benefícios da planta.
O próprio dono da Hydroschak, Chris Powers, admitiu que não acreditava na capacidade terapêutica do cannabis. “Eu era bem cético, até que há alguns anos resolvi experimentar. Foi um divisor de águas para mim.”