Nessa quinta-feira, 13 de outubro, às 19h teremos mais uma edição da live Cannabis & Saúde, e o tema dessa semana será: o uso da Cannabis no tratamento de doenças reumáticas. Para falar sobre esse assunto convidamos o reumatologista Victor Verztman para o bate-papo no nosso canal do YouTube, Facebook e LinkedIn.
Doenças reumáticas é um grupo que reúne diversas condições com uma característica em comum: afetar o nosso sistema locomotor. Ou seja, ossos, músculos, articulações, cartilagens e ligamentos. As mais comuns são a fibromialgia, a artrite, a artrose e a lombalgia. São todas condições que causam muita dor e afetam significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
Para acompanhar a live se inscreva aqui nesse link.
Cannabis e doenças reumáticas
Para o tratamento das mais de 100 doenças reumáticas, a Cannabis pode ser uma grande aliada. Graças às propriedades anti-inflamatórias, imunomoduladoras e analgésicas da planta, podemos reduzir a progressão da patologia, controlar as dores, aliviar os efeitos colaterais de outras medicações do tratamento, além de contribuir com a retomada da qualidade de vida desse paciente.
O nosso convidado, Dr. Victor Verztman, prescreve a Cannabis para doenças reumatológicas e destaca a segurança dessa opção terapêutica dentro do repertório de ações contra essas condições:
“Na dor crônica, como fibromialgia, osteoartrite, lombalgia, ela vem sendo vista por muitos especialistas como mais uma opção de tratamento medicamentoso. Ela parece vir para agregar porque a gente tem um arsenal terapêutico de remédio muito pequeno. É mais uma opção interessante, com perfil de segurança bom, e poucos efeitos colaterais, possivelmente menos intensos do que o tratamento convencional.”
Destaque para artrite
A Live do Portal Cannabis & Saúde dessa semana traz o tema das doenças reumáticas aproveitando o Dia Mundial da Artrite, que é celebrado no dia 12 de outubro. Portanto, teremos também um destaque para essa condição, que afeta mais de 2 milhões de pessoas só no Brasil.
A Cannabis é uma opção terapêutica para o tratamento da artrite em todas as idades e aguardamos você para tirar as suas dúvidas e esclarecer mais o tema.