Se você acompanha as notícias e o nosso Portal, sabe que o dia de ontem foi marcado por um retrocesso aos avanços científicos sobre a Cannabis medicinal no Brasil. No dia 14 de outubro de 2022, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou no Diário Oficial da União a Resolução do CFM nº 2.324/2022, que lista uma série de restrições à prescrição de produtos à base de Cannabis por médicos brasileiros.
A Resolução do CFM, que se diz amparada pelo II Princípio Fundamental do Código de Ética Médica para justificar a limitação, claramente ignora o princípio que trata sobre a autonomia médica e os achados científicos publicados em diversas revistas respeitadas no cenário nacional e internacional.
Essa notícia causou uma enorme comoção, revolta e dúvidas na comunidade de médicos, de pacientes e todos aqueles que vêm lutando pelos direitos à saúde e em prol da Cannabis para fins medicinais, incluindo entidades e associações, como é o caso da Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide que preparou uma nota de esclarecimento repleta de estudos.
Por essa razão, tomamos a iniciativa no setor e convidamos a consultora técnica e perita judicial em Cannabis Medicinal, Ana Gabriela Baptista e a advogada da saúde, Layla Espeschit, para uma LIVE excepcional e de caráter informativo que ocorrerá nesta próxima segunda-feira, 17/10, às 19h.
Sobre as convidadas:
- Ana Gabriela Baptista é consultora técnica/científica e Perita Judicial em Cannabis Medicinal, atuando no suporte técnico na área de compliance.
- Layla Espeschit é advogada especialista em Cannabis medicinal há mais de 4 anos. Já advogou em grandes escritórios e empresas de Cannabis. Atua com judicialização para tratamento e cultivo, consultoria jurídica de novos negócios, entre outros.
Serviço sobre a LIVE ESPECIAL: Resolução do CFM nº 2.324/2022:
- Data: 17/10 (segunda-feira)
- Horário: 19h (horário de Brasília)
- Inscrições: para participar e realizar perguntas ao vivo para as convidadas, inscreva-se, CLIQUE AQUI.