O portal Cannabis & Saúde realiza nesta quarta-feira (15), às 20h, o 5º episódio da nossa série Opinião Médica. Desta vez, o tema será ‘Mitos e Verdades sobre o uso da Cannabis na Psiquiatria’. A live é gratuita e voltada a pacientes, cuidadores e profissionais de saúde em busca de mais informações sobre a medicina canabinoide.
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
A saúde mental dos brasileiros foi severamente atingida pela pandemia. Muitas pessoas que já tinham quadros depressivos e ansiosos agravaram a situação, e outros passaram a desenvolver sintomas. Por outro lado, a importação de derivados da Cannabis disparou quase 1000% no Brasil nos últimos 2 anos, a grande maioria dos pedidos para transtornos psiquiátricos.
Isso porque cada vez mais pesquisas comprovam os benefícios, sobretudodo canabidiol, no controle de ansiedade, depressão, insônia, burnout, bipolaridade transtorno de estresse pós-traumático, déficit de atenção e hiperatividade. Muitos desses estudos são inclusive brasileiros.
Porém, pode ser frustrante para um paciente iniciar um tratamento na esperança de um resultado que não chega. É que ao contrário dos remédios “tradicionais”, cada pessoa precisa encontrar sua posologia e concentração ideal. Por isso, o acompanhamento médico é fundamental.
A boa notícia é que pacientes e cuidadores terão a oportunidade de mandar suas dúvidas ao vivo para uma psiquiatra pesquisadora e prescritora de Cannabis medicinal, a médica Dra. Natália Soledade.
“Com os meus pacientes, o canabidiol tem taxa zero de abandono do tratamento, o que acontece bastante com o tratamento convencional. O canabidiol é importante também porque não tem a síndrome da descontinuação. É muito difícil para o paciente parar um medicamento psiquiátrico”, salientou a profissional de saúde em entrevista ao portal Cannabis & Saúde.
Agende sua consulta com o Dra. Natália Soledade CLIQUE AQUI
Sobre a convidada
Dra. Natália Soledade é médica psiquiatra formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG), com residência médica no Hospital Psiquiátrico do Juquery, em São Paulo.
É especializada em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Universidade de São Paulo (USP-SP), Psicofarmacologia na Harvard Medical School e depressão e esquizofrenia pela Technise Unversitë Munchen (Munique, Alemanha).
Possui mais de 15 anos de experiência em tratamento de patologias neuropsiquiátricas e autismo, com atendimento voltado tanto para crianças e adolescentes quanto para adultos.
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
Agende sua consulta com o Dra. Natália Soledade CLIQUE AQUI