Inscreva-se aqui na live da próxima quarta-feira “Mães pela regulamentação da Cannabis” com Guete Brito.
A live “Mães pela regulamentação da Cannabis” terá como convidada Guete Brito que irá compartilhar sobre sua luta para garantir o tratamento com Cannabis de sua filha. Sofia, hoje com 13 anos, é portadora do transtorno CDKL5, considerado um distúrbio raro que acarreta danos intelectuais, compromete a comunicação da criança e causa crises epilépticas.
O diagnóstico de Sofia demorou para acontecer. Após passar por muitos médicos, os pais da menina conseguiram encontrar um profissional da saúde que detectou que ela portava CDKL 5. E através de muitas pesquisas, o pai de Sofia foi quem descobriu que a Cannabis poderia atuar na qualidade de vida de sua filha. Isso foi lá em 2013. E desde então a planta passou a ser parte da realidade desta família.
Durante a live, Guete contará como enfrentou ameaças constantes e trouxe para o centro do debate no Brasil o argumento de que “a lei sobre maconha está errada”. Já que dificulta o acesso a um tratamento que tem foco na saúde.
E outro ponto defendido por Guete é a importância de estudos científicos sobre as propriedades curativas da planta e a desconstrução de diversos argumentos proibicionistas.
Live: “Mães pela regulamentação da Cannabis”
Guete é uma mãe inspiradora: ela é símbolo da mobilização em prol da descriminalização da Cannabis no Brasil há dez anos. E tudo começou pela história da sua filha Sofia. Ela é advogada, ativista e diretora fundadora da Apepi, Associação de Apoio à Pesquisa e a Pacientes de Cannabis Medicinal, uma associação que atende atualmente mais de 3 mil famílias.
Além disso, Guete coordena hoje um projeto que foi “um sonho”: a primeira fazenda de maconha do Brasil. Localizada em Paty do Alferes, a 128 km da cidade do Rio de Janeiro. A fazendo ajuda pessoas, gera emprego, desenvolve pesquisas científicas e causa um impacto positivo à comunidade local.
Documentário “O outro mundo de Sofia”
Para mostrar toda a luta de Margarete por manter e ampliar o cultivo de Cannabis para o tratamento de sua filha, foi lançado recentemente o documentário de Rapha Erichsen O Outro Mundo de Sofia é uma imersão na luta dos pais da Sofia Langenbach de 13 anos, que nasceu com uma síndrome rara, conhecida como CDKL5. A família foi a primeira no Brasil a conseguir autorização da Justiça para cultivar maconha e assim produzir o próprio remédio.
Live: “Mães pela regulamentação da Cannabis”
Data: Quarta-feira, 17/05
Hora: 19h (horário de Brasília)
A live será transmitida em nosso Youtube, Facebook e Linkedin.
Participe!