Continuando com as nossas lives em apoio ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio, nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, às 19h, a live do Cannabis & Saúde será sobre Cannabis, Saúde Mental e Qualidade de Vida na Terceira Idade. Com a participação da psiquiatra Juliana Sudário, vamos falar como é importante que as pessoas da terceira idade tenham atenção com a saúde mental.
Nesse sentido, falaremos também como a Cannabis pode ser uma aliada para uma vida longa e com qualidade. Uma vez que nossa expectativa de vida aumentou com o passar dos anos, temos o desafio de aproveitar melhor esses anos a mais que a estamos vivendo.
Clique aqui para se inscrever na nossa live.
É importante lembrar que caso você ou alguém que você conheça esteja em um momento difícil e esteja precisando de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) discando 188 no seu telefone. A ligação é gratuita e você pode conversar com um voluntário do CVV em qualquer horário em todos os dias da semana.
Cannabis e a saúde mental na terceira idade
A nossa convidada, a Dra. Juliana Sudário, é psiquiatra, tem ampla experiência com a prescrição de canabinoides para os seus pacientes e passou por uma Mentoria Clínica com a Dra. Carolina Nocetti com foco na ansiedade, depressão e distúrbios do sono. Além da saúde mental, Juliana também atende casos de fibromialgia.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os idosos são a parte da população com o maior risco de suicídio no planeta. Somente no Brasil, temos mais de mil mortes por suicídio de pessoas com mais de 60 anos todo ano. Existem alguns fatores que colaboram com esses números, como a solidão, a perda de pessoas próximas, falta de uma rede de apoio e também doenças que deterioram a saúde mental do idoso. Além disso, o isolamento social, necessário durante a pandemia de Covid-19, pode ter agravado esses fatores.
Aguardamos você na nossa live sobre Cannabis, Saúde Mental e Qualidade de Vida na Terceira Idade com a Dra. Juliana Sudário. Se inscreva já!