Inscreva-se aqui na live Cannabis e Saúde Sexual com a Dra. Monique Tavares Maia, médica ginecologista e obstetra. Durante a transmissão iremos falar sobre saúde sexual, um assunto fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida de todos nós. Mas não apenas isso, vamos entender como a Cannabis pode impactar a nossa saúde sexual de diferentes modos.
Nesta transmissão ao vivo, que irá acontecer quarta-feira, dia 14, às 19h, teremos a oportunidade de discutir abertamente e esclarecer dúvidas sobre diversos aspectos relacionados à saúde sexual e Cannabis com a nossa convidada Dra. Monique.
- Live Cannabis e Saúde Sexual com a Dra. Monique Tavares Maia
- Inscreva-se aqui!
- Quarta-feira, dia 14, às 19h.
- A live será transmitida em nosso Youtube, Facebook e Linkedin.
“Eu resolvi entrar para a área da Cannabis medicinal porque eu via muitas mulheres entrando no meu consultório e já querendo uma terapia de reposição hormonal, sem, ao menos, conhecer métodos naturais que pudessem ajudá-las”, explica Dra. Monique. Saiba mais sobre a Dra. Monique aqui.
Se você tem perguntas ou dúvidas relacionadas à saúde sexual e a Cannabis, esta é a sua oportunidade de obter respostas diretas de uma especialista. Além disso, incentivamos a participação ativa do público durante a live, através de perguntas e comentários.
Não perca essa chance de se informar e aprender mais sobre saúde sexual em um ambiente acolhedor e livre de julgamentos.
Você sabe qual é o impacto da Cannabis na saúde sexual?
Segundo a OMS, a saúde sexual é um “estado de bem-estar físico, emocional, mental e social relacionado à sexualidade”. E há evidências científicas de que “o sexo faz bem para a saúde”!
A prática regular de atividade sexual traz uma série de benefícios para a saúde física e mental, tanto para homens quanto para mulheres. Entre os principais benefícios, destacam-se:
- Melhora do condicionamento físico;
- Promoção da circulação sanguínea;
- Aumento do bem-estar através da liberação de endorfinas e oxitocina na corrente sanguínea;
- Aprimoramento das habilidades cognitivas.
No entanto, fica a pergunta: a Cannabis pode contribuir ou influenciar a qualidade da saúde sexual?
Ao longo da história e em diferentes culturas, há suspeitas de que a Cannabis tenha um efeito afrodisíaco, aumentando o desejo e a excitação sexual. Apesar da escassez de pesquisas nessa área, relatos anedóticos sugerem que a dose adequada e o método de consumo podem ter um impacto positivo para algumas pessoas. Mas quem irá responder esta pergunta, será a Dra. Monique durante a live do Portal Cannabis & Saúde. Esperamos você!