Antes de mais nada cabe destacar que esta live é muito especial. Pois irá trazer toda a experiência de vida da Dra. Juliana Sudário sobre a fibromialgia. A live acontece na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, às 19h, e será transmitida em nosso Youtube, Facebook e Linkedin.
A história da Dra. Juliana com a Cannabis
E o conhecimento da nossa convidada sobre fibromialgia vai além dos consultórios. Já que a Dra. Juliana sofre de fibromialgia e encontrou na planta o alívio para a condição: “Comecei a usar depois que eu comecei a usar o óleo e as minhas dores realmente desapareceram. Não foi instantâneo. Depois de uns cinco, seis meses, que essas dores começaram a desaparecer e a chave virou”.
Além disso, a Dra. Juliana também destacou que até chegar na Cannabis foi uma longa jornada: “Comecei a procurar vários médicos e fui diagnosticada com fibromialgia. Era um nível de dor incomum. Não dormia mais. Conseguia por 30 minutos, acordava e falava: ‘meu Deus, como vou sobreviver nas próximas 23 horas e 30 minutos’. Eu pensei em me matar, porque já não aguentava mais”.
Inscreva-se aqui na live “A segurança e eficiência da Cannabis no tratamento de Fibromialgia”, com a nossa convidada a Dra. Juliana Sudário.
Fevereiro Roxo: “Se não houver cura, que ao menos haja conforto”
A live com a Dra. Juliana será realizada dentro da campanha do Fevereiro Roxo. A iniciativa pretende conscientizar sobre o Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer. O principal lema da campanha é “Se não houver cura, que ao menos haja conforto”. E sabe-se que a Cannabis dentro dos tratamentos da fibromialgia é uma opção real e que tem trazido alívio a tantas pessoas.
Fibromialgia afeta cerca de 5 a 7% das pessoas no mundo
A fibromialgia é uma condição crônica de saúde caracterizada por dor musculoesquelética generalizada e grave que afeta cerca de 5 a 7% da população global, apresentando-se em maior proporção em mulheres jovens e de meia idade.
Cannabis e fibromialgia
Embora essa seja uma condição considerada de razão e origem misteriosa e sem cura, estudos recentes sugerem que os canabinoides oferecem potencial terapêutico no tratamento da dor e das comorbidades em pacientes com Fibromialgia, que muitas vezes respondem mal aos tratamentos tradicionais.
Inscreva-se aqui na live “A segurança e eficiência da Cannabis no tratamento de Fibromialgia”, com a nossa convidada a Dra. Juliana Sudário.
Data: 01/02, quarta-feira
Hora: 19h (Horário de Brasília)
A live será transmitida em nosso Youtube, Facebook e Linkedin.