“Cannabis é algo que venho debatendo há muito tempo e acredito que será ampliada a distribuição de produtos à base de Cannabis via SUS no Brasil”, declarou logo no início da nossa conversa o Deputado Estadual eleito com 44.300 votos no Rio Grande do Sul, Leonel Radde (PT). O político foi integrante da Bancada da Cannabis durante as eleições.
“A política nacional antidrogas é um verdadeiro desastre. A guerra às drogas é falida”. Radde é Policial Civil e estudou durante seu mestrado a lei antidrogas no Brasil, seus efeitos e as alternativas que seriam possíveis para a planta no nosso país. “A regulamentação e comércio da Cannabis é uma forma de diminuir o comércio ilegal no Brasil”.
A importância de falar sobre Cannabis e as políticas em relação à planta
“Tenho limitações como deputado em termos de Legislação federal, que é a que abrange o país. E é aonde de fato pode trazer a lógica do uso medicinal. E da regulamentação, o comércio e o uso adulto. Mas nós dentro da Assembleia Legislativa vamos seguir pressionando o Congresso Nacional neste sentido. E aqui também vamos continuar com as nossas políticas públicas e debates sobre Cannabis. No primeiro momento mais focado na lógica da pesquisa e da distribuição da Cannabis”, destacou o político nesta entrevista exclusiva do Cannabis & Saúde:
Nova série com candidatos eleitos que fizeram parte da Bancada da Cannabis
A mais nova série do portal Cannabis & Saúde irá conversar com os candidatos da Bancada da Cannabis que foram eleitos na última eleição.
Veja os políticos ligados à Bancada da Cannabis que foram eleitos:
Deputados estaduais eleitos: Goura Nataraj (PDT-PR), Carlos Minc (PSB-RJ), Leonel Radde (PT-RS), Maria Helou (Rede-SP), Pretas (PSol-SP) e Caio França (PSB-SP).
Já na Câmara dos Deputados, os políticos escolhidos foram: Paulo Teixeira (PT), Alexandre Padilha (PT), Sâmia Bomfim (PSol) e Bacelar (PV).