O furacão Ian obrigou centenas de dispensários e empresas de Cannabis da Flórida, nos EUA, a fechar as portas temporariamente. Pelas redes sociais, os varejistas recomendam que os pacientes tenham estoque de medicamentos para, ao menos, uma semana em casa para evitar interrupções no tratamento.
Estima-se que mais da metade dos 485 dispensários de Cannabis para fins medicinais do estado da Flórida estão localizados na passagem do furacão Ian ou em áreas que vão ter tempestades e ventos fortes. Esse deve ser um dos furacões mais poderosos já registrados nos EUA, com ventos de aproximadamente 120 km/h.
Dispensários fazem alerta
Somente a Trulieve, a empresa que tem o maior número de dispensários na Flórida, fechou temporariamente 55 das suas 120 lojas. No entanto, com o deslocamento do furacão na direção norte, a caminho dos estados da Carolina do Norte e do Sul, os comércios estão reabrindo gradualmente.
Além dos pontos de venda terem fechado, os pacientes que compraram medicamentos com Cannabis online também estão se deparando com atrasos na entrega por conta dos estragos causados pela tempestade.
Os cultivos de cânhamo, Cannabis com alto teor de CBD e baixo THC, com atividades no estado da Flórida também podem enfrentar perdas com o furacão. Porém, não deve alterar os preços dos produtos, já que as empresas nesse estado também possuem fazendas em outros locais que não foram afetados pela tempestade.
Agora, o furacão Ian segue na direção norte e vai atingir os estados da Carolina do Norte e do Sul. Por lá, há menos dispensários de Cannabis do que na Flórida. Porém eles também vão precisar alterar suas operações para preservar a segurança dos funcionários, clientes e produtos.
Furacão Ian pode provocar casos de Transtorno do Estresse Pós-Traumático
Por enquanto, já foram registradas mais de 15 mortes pela decorrência da passagem do furacão Ian só pela Flórida. No entanto, as autoridades calculam que o número de vítimas fatais deve aumentar. Os desastres naturais que causam perdas humanas e materiais são um fator que contribui para que pessoas desenvolvam o Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT). Nessa condição, as pessoas não conseguem superar as memórias daquele evento e precisam buscar ajuda de algum profissional da saúde.
Para os casos de TEPT, a Cannabis é uma grande aliada e tem demonstrado ótimos resultados, principalmente o CBD. Para utilizar canabidiol para tratar o Transtorno do Estresse Pós-Traumático, é fundamental o acompanhamento de um médico prescritor, e você encontra vários deles na nossa plataforma de agendamentos. Marque já uma consulta.