A quarta edição do Festival Internacional de Cinema Cannabico acontece em Montévideu nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro. O foco principal do FICC é quebrar tabus em torno da Festival Internacional de Cine Cannabico através do cinema e da cultura.
15 países participantes
O festival apresenta uma seleção de 29 títulos de 15 países diferentes. Além de mais de 20 estreias no país e 3 competições.
“O objetivo do Festival é trazer informações adequadas. Apresentar histórias de vida de pessoas no caso de documentários, por exemplo. Trazer histórias de vida de militância em relação à planta e depois no caso de ficção também. E um pouco de entretenimento relacionado ao cinema. Também temos muitos videoclipes e muita música. É para iniciar um diálogo da arte e da cultura sobre essa mudança geral de paradigma”, explicou com exclusividade para o Portal Cannabis & Saúde, Alejo Araujo, codiretor e coordenador geral do FICC.
Criações brasileiras no Festival Internacional de Cine Cannabico
Entre a programação das atrações do FICC encontram-se cinco criações brasileiras:
- Benjamim Zambraia e o Autopanóptico de Felipe Cataldo Brasil 2020.
- A Nova Fome – Album Visual de Seu Barbosa, Brasil, 2022.
- Amazon Rasta de André Inojosa de Almeida Pupo, Enio José de Oliveira Staub, Brasil, 2022.
- Hemp Fibre Lab de Marcel Favery, Portugal Brasil, 2018.
- O que sabemos é uma gota de Daniel Berberick, Brasil 2020.
A programação do festival também conta com rodas de diálogos acerca da Cannabis e seus diferentes usos no Uruguai e no mundo.
Confira a programação completa do Festival Internacional de Cine Cannabico aqui.