A ExpoCannabis 2024 promete capturar a atenção de um número ainda maior de pessoas interessadas pelas diversas facetas da Cannabis. Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, o evento não apenas destacará a versatilidade da planta, mas também dedicará um espaço exclusivo para o uso medicinal da Cannabis.
A iniciativa responde à crescente demanda por informações e práticas ligadas à saúde e ao bem-estar, posicionando a feira na linha de frente do debate sobre o potencial terapêutico da Cannabis. Cada vez mais pessoas com diferentes relatos mostram sobre os benefícios positivos de tratamentos com os produtos à base de Cannabis. Afinal, certamente, você, ou alguém que você conhece já se beneficiou do potencial terapêutico da Cannabis.
Portanto, a ExpoCannabis Brasil reservará um amplo espaço exclusivamente dedicado ao uso medicinal, com uma programação que conta com nomes de peso da medicina como Dra. Ana Hounie, Dr. Ricardo Ferreira, Dr. Rodrigo Pacheco e Dr. Eduardo Faveret. Veja com exclusividade a programação medicinal no final desta matéria.
Uso medicinal da Cannabis ganha destaque na segunda edição da ExpoCannabis Brasil
De acordo com Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis Brasil, o gatilho para criar um espaço dedicado ao uso medicinal surgiu após uma pesquisa realizada na primeira edição do evento, que ocorreu há pouco mais de um ano.
“Na pesquisa do ano passado, quase 33% do nosso público afirmou que o objetivo da visita à feira estava relacionado ao segmento medicinal”, ressalta.
A feira, que contará com mais de 200 expositores, se prepara para oferecer uma programação robusta em sua área medicinal. Um dos destaques será o “Palco Medicinal”, espaço dedicado a conferências especificamente voltadas para profissionais da saúde, incluindo médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, veterinários e dentistas.
“A ideia é falar bastante sobre o sistema endocanabinoide e prescrições. Este ano estamos focados no setor medicinal e com mais espaços relacionados à educação como um todo em torno da Cannabis”, pontua Larissa.
As apresentações abordarão questões científicas, técnicas e regulatórias, promovendo um ambiente de aprendizado e troca de experiências. A iniciativa busca não apenas informar, mas também é uma maneira de capacitar os profissionais, trocar experiências e fomentar diálogos para que possam atuar de forma mais eficiente no crescente mercado medicinal.
ExpoCannabis Brasil 2024: Normalizando os múltiplos usos da planta
Com o tema central “Normalizando os Múltiplos Usos da Planta”, a feira propõe também ir além e abordar não apenas as aplicações medicinais. Mas também as possibilidades industriais, alimentícias e recreativas da Cannabis.
“Queremos mostrar para o público que existem outros usos além do uso medicinal, há o uso da industrial, como um todo. Na indústria de tecidos, alimentícia e de construção civil. Nossa ideia é conseguir mostrar todas essas possibilidades de uso da planta e normalizar esses usos junto ao público”.
Ainda conforme Larissa, com a crescente aceitação social e legalização em várias partes do mundo, a ExpoCannabis 2024 surge como um ponto de encontro imprescindível para aqueles que acreditam no potencial transformador econômico da Cannabis. A feira se posiciona não apenas como um evento comercial, mas como um movimento, uma plataforma rumo à normalização e aceitação dos diversos usos dessa planta, que não é nova, mas milenar.
Movimentação econômica da ExpoCannabis nos três dias de evento
Em relação aos números, este ano a ExpoCannabis irá ao lado da Kaya Mind realizar uma pesquisa com os expositores. Para Larissa, a pesquisa será uma forma de entender de fato o quanto a feira movimenta.
“No ano passado a gente levantou alguns milhões de reais sendo comercializados no evento, perguntando informalmente às empresas, foi algo em torno de cinco milhões de reais. Mas eu acredito que esse número é maior”.
Essencialmente, a pesquisa promete trazer dados mais precisos sobre a dinâmica comercial da ExpoCannabis.
Programação do Palco Medicinal na ExpoCannabis 2024
Veja a seguir os destaques da agenda do Palco Medicinal na ExpoCannabis 2024 :
15 de novembro:
- Abertura: Lauro Pontes, Mariana Laize e Paulo Santos
- Cannabis, Fitoterapia e Farmácia Viva: Thabata Neder
- Palestra 10 Anos da Primeira Prescrição – Neurologia: Eduardo Faveret
- Atualização do Tratamento com Cannabis no Autismo: Ana Hounie
- Cannabis em Procedimentos Odontológicos: Benefícios e Aplicações Clínicas: Aletheia Pablos
- Cannabis e Nutrição: Impactos no Metabolismo e Saúde: Priscila Izidio
- Cannabis no Sistema Nervoso: Revolução no Tratamento de Distúrbios Neurológicos: Pedro Pierro e Eduardo Faveret
- Propriedades e Regulamentação da Pesquisa de Derivados da Planta Cannabis: Ubiracir Lima
- Terpenos e Cannabis: Guilherme Marques
- Vantagens e Desvantagens das Diferentes Formas de Produção do Óleo Medicinal: Felipe de Castro e Ian Guedes
16 de novembro:
- Abertura do Evento: Mariana Laize e Paulo Santos
- Cannabis Medicinal no Dia a Dia: Amanda Dias
- Uso da Cannabis na Psiquiatria: Onde Estamos?: Wilson Lessa
- Fisioterapia e Cannabis: Interfaces Possíveis: Gabriela Saliba
- Atualização sobre o Sistema Endocanabinoide e a Farmacologia da Cannabis: Luzia Sampaio
- Cannabis no Tratamento da Dor: Ricardo Ferreira e Paulo Santos
- Cannabis e Esporte: Dá Jogo?: Jimmy Fardin
- Perspectivas da Saúde Integrativa e Cannabis: Mariana Ventura
17 de novembro:
- Abertura: Mariana Laize e Paulo Santos (MC)
- Medicina de Família e Cannabis: Rodrigo Pacheco e Felipe Mourão
- Intestino, Cérebro e Medicina Regenerativa: Bruno Teixeira
- Saúde Feminina e Cannabis: Mariana Laize e Paula Vinha
- Uso de Cannabis e a Construção do Sujeito: Aspectos Emocionais e Subjetivos: Lauro Pontes
- A Farmacologia da Cannabis no Tratamento do Câncer: Evidências e Mecanismos de Ação: André Shenka
- Enfermagem e Cannabis: Jennifer Marques, Davi Medeiros e Stephane Santana
- Ferramentas de Dosagem: Pedro Nicolleti
Como leitor, você tem a chance de garantir seu ingresso aqui com um desconto de 10% ao utilizar o código CANNABISESAUDE
Este será um excelente momento para compartilhar experiências com outras pessoas interessadas nas aplicações da Cannabis, além de se atualizar sobre as novidades e aprofundar seu conhecimento sobre os potenciais benefícios terapêuticos da Cannabis!