Ser mãe é uma experiência única e transformadora na vida de uma mulher. Ser mãe significa assumir a responsabilidade de cuidar de uma vida que depende completamente de você para sobreviver, é romper preconceitos, evoluir e amar incondicionalmente. É um papel desafiador que exige paciência, sabedoria e muita coragem.
“Nossa história pode levar mais fé e esperança a outras mães”, disse Neide em seu relato emocionante.
O Brasil tem aproximadamente 67 milhões de mães, segundo pesquisa do Instituto Data Popular publicada na Agência Brasil. Embora possa ser um desafio em alguns momentos, ser mãe é também uma das experiências mais gratificantes que uma mulher pode ter.
E para falar sobre a experiência de ser mãe, conversamos com Neide Martins, mãe do Victor Gabriel e da Kauane, fundadora da Associação Acolher e transformar vidas.
“O CBD foi um divisor de água nas nossas vidas. Comecei a ter confiança e passei a buscar os direitos do meu filho. É transformador. Mesmo tendo preconceito sobre a maconha, eu enfrentei e busquei mais conhecimento, pesquisas e relatos. E então decidimos que queríamos o tratamento. Começamos lá em 2016. E no início foi difícil, faltava muito informações”, disse Neide.
Conheça a história de Neide aqui em nosso canal do YouTube:
“O Victor tem epilepsia refratária e Síndrome de Lennox-Gastaut e ele passou a ter mais de 80 crises de epilepsia por dia. E o meu filho estava perdendo a alegria, coordenação motora e fala. Me deixava muito abalada. Via ele regredindo muito. E você quer sempre o melhor para o seu filho. Usamos um ano e não tinha resultado significativo, mas seguimos. Mudamos de composição e gradativamente vimos a diminuição das crises. Em 2018 zerou as crises do meu filho. Hoje explico isso para outras mães”, finalizou Neide.
Live: Especial Dia das Mães “Mães pela regulamentação da Cannabis”
Convidamos você para participar conosco de uma live na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, às 19 horas, que terá como convidada especial Margarete Brito.
A live será sobre “Mães pela regulamentação da Cannabis”. Margeter abordará sobre sua luta para manter e ampliar o cultivo de Cannabis para o tratamento de sua filha. E contará como enfrentou ameaças constantes e trouxe para o centro do debate a descriminalização da droga, a importância de estudos científicos sobre as propriedades curativas da planta e a desconstrução de diversos argumentos proibicionistas. Para mostrar toda a luta de Margarete por manter e ampliar o cultivo de Cannabis para o tratamento de sua filha, foi lançado recentemente o documentário: “O Outro Mundo de Sofia”. Vamos assistir o trailer durante a live. Clique aqui e participe.