Com uma abordagem interativa, a Dra. Flavia Montenegro Libonati da Silva, médica com mais de 20 anos de experiência, vem transformando sua prática ao incorporar a Cannabis medicinal como parte fundamental de seu arsenal terapêutico.
Atuando nas áreas de endocrinologia e metabologia, homeopatia, longevidade e nutrologia, a médica destaca-se pela personalização de suas consultas.
Ao ser questionada sobre a introdução da Cannabis medicinal em sua prática, Dra. Flavia revelou ter se aprofundado no tema ao ler diversos materiais, pesquisar intensivamente e assistir a palestras especializadas.
Ela expressa otimismo em relação ao futuro, afirmando que a Cannabis pode substituir medicamentos e reduzir a polifarmácia, proporcionando uma expectativa promissora.
“Acredito no potencial da Cannabis na redução da polifarmacia em medicamentos que às vezes oferecem efeitos colaterais. A cannabis pode minimizar esses danos”, afirma a médica, destacando a importância de quebrar o estigma associado à planta.
“As pessoas ainda têm muito preconceito, mas acredito que seja uma questão de tempo. Ao perceber os avanços clínicos, os pacientes se engajam cada vez mais com o tratamento e falam sobre os benefícios da Cannabis para outras pessoas.”
Além de sua atuação em áreas como fibromialgia, a Dra. Flavia explora o potencial da Cannabis medicinal em pacientes com obesidade, destacando a interconexão entre os distúrbios alimentares e ansiedade.
Cannabis medicinal como aliada na luta contra a obesidade
“A cannabis medicinal apresenta-se como uma opção muito interessante para pacientes com obesidade, visto que esta enfermidade representa 99% dos pacientes que eu atendo. Os Canabinoides controlam muito bem a ansiedade, que impacta diretamente na compulsão alimentar. Além de atuar em determinados núcleos que controlam a fome”, revela a médica.
Ao enfatizar a importância de atuar no sistema endocanabinoide, a Dra. Flavia destaca os resultados promissores observados em seus pacientes.
“Tratando, atuando nesse sistema, conseguimos reduzir bastante esses quadros de sobrepeso e obesidade.”
A médica reforça que, apesar de desafios e preconceitos, a Cannabis medicinal representa uma ferramenta valiosa na busca por abordagens terapêuticas mais integrativas e eficazes.
Agende sua consulta!
Você pode agendar sua consulta com a Dra. Flavia Montenegro Libonati da Silva neste link. Em nossa plataforma de agendamento, você encontra mais de 250 profissionais, entre médicos e dentistas, prescritores de Cannabis.