A live “Empreendedorismo e Inovação na emergente Indústria da Cannabis” é a oitava iniciativa do Programa Empreendedorismo Fiocruz. E traz o convidado Alex Lucena para falar sobre “Empreendedorismo e Inovação na emergente Indústria da Cannabis”. Atualmente Lucena é diretor de inovação da The Green Hub, incubadora e aceleradora de novos negócios no setor da Cannabis.
O objetivo do Programa Fiocruz de Empreendedorismo é impulsionar a discussão de diferentes temas na agenda institucional contemplando experiências externas e internas.
Regulamentação da Cannabis no Brasil poderia gerar 117 mil empregos e movimentar R$ 26,1 bilhões em quatro anos no país
De acordo com a Kaya Mind, empresa de inteligência de mercado da Cannabis, a regulamentação da planta no Brasil poderia gerar 117 mil empregos e movimentar R$ 26,1 bilhões em quatro anos no país.
Fiocruz publicou nota técnica sobre Cannabis
Recentemente a Fiocruz publicou uma nota técnica sobre evidências científicas sobre tratamentos que utilizam Cannabis e seus derivados. Esta nota destacou as condições de saúde que apresentam certa sintomatologia, ou seja, com evidências científicas mais robustas, que garantem a eficácia, segurança e aplicação terapêutica da Cannabis medicnal. Para classificar as evidências como consistentes, os pesquisadores levaram em consideração ensaios clínicos, revisões sistemáticas e meta-análises. São elas:
- Dor crônica – diversos tipos de dor crônica foram testadas, utilizando diferentes combinações de canabinoides, convencendo os cientistas da eficácia da Cannabis para a dor persistente;
- Epilepsia refratária – pacientes com epilepsia resistente a medicamentos convencionais conseguiram encontrar alívio das crises depois de iniciar o uso da Cannabis;
- Espasticidade – esse foi o principal sintoma da esclerose múltipla que foi controlado com o uso da Cannabis em diversos estudos;
- Náuseas, vômitos e perda de apetite – a Cannabis contribuiu para reduzir significativamente náuseas, vômitos e perda de apetite em pacientes que fazem quimioterapia;
- Transtornos neuropsiquiátricos – principalmente Parkinson e distúrbios do sono foram controlados com segurança com a ajuda da Cannabis.
Leia na íntegra a nota técnica da Fiocruz aqui.
Programa Empreendedorismo Fiocruz convida: Alex Lucena para falar sobre “Empreendedorismo e Inovação na emergente Indústria da Cannabis”
Quando: Hoje, quarta-feira, 31/05, às 16h
Apresentação: Alex Lucena, diretor de inovação da The Green Hub
Evento gratuito, inscreva-se aqui.
Agende sua consulta
Hoje em dia no Brasil o uso medicinal da Cannabis é permitido. Mas é imprescindível a recomendação e o acompanhamento de um médico ou dentista. Portanto, se você deseja começar um tratamento utilizando canabinoides, marque uma consulta com um profissional capacitado para te orientar.