Jorge Cervantes, o renomado especialista em cultivo de Cannabis com mais de 50 livros e DVDs sobre o tema, lançou um e-book gratuito. Com o nome We Grow Cannabis! A community-inspired growers guide for beginners (Nós Cultivamos Cannabis! Um guia de cultivo para iniciantes inspirado na comunidade, na tradução livre).
Essa obra foi escrita à 6 mãos, além de Cervantes, também assinam o livro Dr. Gary Yates, cientista especializado no aperfeiçoamento de plantas, e Stefan Meyer, empresário do ramo da Cannabis medicinal. O objetivo do livro é oferecer gratuitamente informações sobre o cultivo e a manutenção de um jardim com a erva medicinal.
A obra está em inglês e você pode baixar nesse link.
Quase 40 anos de carreira
A primeira obra de Cervantes, Indoor Marijuana Culture (Cultivo de Maconha indoor, na tradução livre) foi publicado em 1983. Desde então, foram cerca de 50 publicações entre livros e DVDs ensinando técnicas de cultivo utilizando várias técnicas, como o uso de estufas com iluminação artificial.
Agora, o e-book We Grow Cannabis! traz informações mais atualizadas e muito interessantes para os possuem autorização para cultivar o próprio remédio. Um exemplo são os capítulos dedicados a genéticas ricas em CBD e CBG.
As obras anteriores de Cervantes estavam vinculadas ao cultivo voltado para o uso adulto. Com a nova obra, o autor oferece informações que também são úteis para o uso medicinal e industrial da planta.
Cervantes só revelou identidade em 2010
Jorge Cervantes é o pseudônimo do americano George Van Patten. Ele usou esse apelido de 1983 até 2010 para esconder sua identidade e não ser incomodado pelas autoridades. Inclusive, fazia parte da estratégia aparecer em fotos e vídeos utilizando óculos escuros, boina, peruca e barba falsa para não ser reconhecido.
Esse disfarce também possibilitou que ele entrasse para pesquisar em cultivos ilegais em diversos países do mundo. Após revelar a identidade, Jorge passou a compartilhar seu conhecimento pelo seu canal no YouTube.
Cultivo de Cannabis medicinal no Brasil
Aqui no Brasil, o STJ já permitiu o cultivo de Cannabis para fins medicinais para três casos julgados pelo tribunal. Além disso, muitos pacientes cultivam o próprio remédio e se protegem juridicamente com um Habeas Corpus preventivo. O PL que poderia regulamentar o cultivo está parado há mais de um ano no Congresso e tornam as ações judiciais necessárias.
Todos esses pacientes que possuem autorização da justiça para cultivar Cannabis para fins medicinais precisaram de uma prescrição médica para iniciar o processo. Aqui na nossa plataforma de agendamentos você pode marcar uma consulta com médicos de várias especialidades e iniciar agora um tratamento com Cannabis.