Os líderes políticos do Colorado aprovaram um projeto de lei que permitirá que adultos comprem Cannabis de maneira 100% virtual. O PL tem como objetivo principal aumentar a segurança dos dispensários e diminuir a circulação de dinheiro nestes locais. A legislação dos deputados William Lindstedt (D), Said Sharbini (D) e Robert Rodriguez (D) foi aprovada na Câmara por 40 votos a 23, segundo o site Marijuana Moment.
O que muda com o PL do Colorado
Essencialmente, o PL eliminaria a parte do estatuto existente que proíbe explicitamente a venda de Cannabis na Internet. O PL também regulamenta o fornecimento de comércio online.
Os adultos com 21 anos ou mais ainda precisam pegar fisicamente os produtos de maconha do varejista. Mas podem navegar e comprar 100% de maneira virtual a Cannabis.
Além disso, o projeto de lei diz que os varejistas seriam obrigados a verificar o nome e a idade do cliente no momento da compra online. E ainda: essas informações teriam que corresponder à identificação fornecida na hora da retirada dos produtos.
Por fim, o dispensário também teria que fornecer aos compradores “versões digitais de todos os materiais de advertência ou educativos que a loja de varejo de Cannabis é obrigada a postar e fornecer em suas instalações licenciadas”. O cliente teria que “avisar o recebimento” desses materiais, antes de finalizar a compra.
Agende sua consulta com um profissional prescritor de Cannabis no Brasil
Se você tem interesse em fazer um tratamento com Cannabis medicinal, o primeiro passo é agendar uma consulta com um profissional prescritor. E aqui na nossa plataforma de agendamento, você encontra mais de 250 profissionais que estudam e prescrevem Cannabis. Agende agora a sua consulta.