Historicamente a Colômbia teve uma forte relação com o narcotráfico, e agora Gustavo Petro, novo presidente do país, pretende legalizar o plantio da Cannabis sem licença. Justamente, o objetivo desta medida é combater o narcotráfico.
Segurança e Cannabis: por que presidente da Colômbia pretende legalizar plantio de Cannabis?
A Colômbia trabalha com uma forte comunicação que promove a segurança do país. “Colômbia, um país seguro” se lê em outdoors na capital Bogotá. Definitivamente o país quer deixar para o passado o viés de país inseguro e com narcotraficantes no poder. E agora a Cannabis parece ser a mais nova aliada nesta caminhada.
Discurso de legalização e de tratar a Cannabis como um insumo a mais do agronegócio
O Presidente Petro já havia questionado sobre as licenças de cultivo no Cannabis. “O que acontece se a Cannabis for legalizada no país sem licença?”. E novamente hoje destacou que quer descriminalizar certas condutas no país. Para ele, esta legalização pode diminuir a lotação das prisões.
Lucros da Cannabis para a Colombia
Outro ponto que destaca o presidente em sua defesa da legalização é o valor economico que a Cannabis pode gerar no país. Assim como o milho e a batata. Petro defende que não é inteligente manter a Cannabis com tantos entraves para seu cultivo:
Cannabis como um novo commoditie
Igualmente, neste sentido de considerar a Cannabis como um commoditie, a ANC fomenta no Brasil uma regulamentação da Cannabis que destaca o seu valor econômico e também medicinal.
Tratamentos no Brasil
Embora no Brasil o tratamento com Cannabis medicinal seja permitido, é imprescindível ter em mãos para a compra ou importação de produtos à base de Cannabis uma prescrição médica. Você pode marcar sua consulta com um especialista da medicina canabinoide na nossa plataforma de agendamentos.