Lenta e progressivamente a sociedade evolui enquanto se abre a novos e alternativos tipos de tratamentos para a saúde humana. É o que defende Michael Pollan no livro “Como mudar sua mente: O que a nova ciência das substâncias psicodélicas pode nos ensinar sobre consciência, morte, vícios, depressão e transcendência”. A obra serviu como base para a série do Netflix que aborda em um dos quatro episódios o poder da psilocibina em pacientes com câncer, Transtorno Obsessivo Compulsivo e estresse pós-traumático.
Mudança de vida comparada ao nascimento do primeiro filho e uma total melhoria na percepção da realidade da vida. Os relatos das experiências dos pacientes que passam pelo tratamento com psilocibina realmente são impressionantes no episódio.
Produto que une cogumelos e Cannabis é estudado para tratar câncer de mama
Justamente unir as propriedades dos cogumelos com a os benefícios da Cannabis é um dos objetivos da Cannabotech. O produto da startup israelense, que ainda não foi lançado no mercado, estuda um tratamento específico para o câncer de mama.
Menos sessões de quimioterapia e mais bem-estar no tratamento do câncer de mama
A Cannabotech pretende ter um suplemento que não apenas reduza o número de sessões de quimioterapia durante a luta contra o câncer de mama. Mas que também seja mais eficaz em matar as células cancerígenas. O estudo da empresa que vende suplementos está sendo realizado em modelos celulares atualmente.
Câncer de mama e Cannabis medicinal
Recentemente uma pesquisa revelou que quatro em cada 10 pacientes com câncer de mama nos Estados Unidos usam a Cannabis para alívio dos sintomas e aumento da qualidade de vida durante o tratamento.
Primordialmente, o ponto positivo da Cannabis medicinal em tratamentos como o de câncer de mama se explica pelas diferentes atuações da planta no corpo.
“Com a Cannabis você vai tratar uma patologia e consegue melhorar várias coisas ao mesmo tempo. Vai tratar o sintoma da patologia, mas ao mesmo tempo melhora o sono, a ansiedade, a contratura muscular, sem efeitos adversos”, explica Dra. Maria Teresa Jacob.
Agende sua consulta
No Brasil, para ter acesso ao tratamento com Cannabis medicinal, o primeiro passo é marcar uma consulta com um médico prescritor.
Na plataforma de agendamento do portal Cannabis & Saúde você encontra mais de 250 médicos com diversas especialidades preparados para te acompanhar durante o tratamento.