Acompanho os sintomas da artrose da minha mãe há muitos anos. É triste ver o quanto essa doença causa dor, deformidade nas articulações, além de limitar os movimentos. Aos 40 anos, meus dedos começaram a entortar também e fui diagnosticada com artrose nas mãos. Além disso, soube depois que tenho fibromialgia.
Achava que meu destino seria tomar um monte de remédios e, mesmo assim, sofrer com os sintomas, como vi acontecendo com a minha mãe. No entanto, conheci o óleo da Cannabis e encontrei resultados e alívio dos meus sintomas como eu nunca poderia imaginar!
Conheci a Cannabis por conta da minha cachorrinha!
Leona, uma cachorrinha da raça beagle que viveu comigo por nove anos, teve um episódio de convulsão. O ano era 2019. Procurei ajuda de um veterinário que passou um remédio super forte pra ela, chamado Gardenal. O problema é que a indicação seria tomar o remédio, anticonvulsivante, pra sempre, e eu não queria isso pra minha cachorrinha.
Foi quando o veterinário sugeriu um tratamento com o óleo da Cannabis pra minha cachorrinha. Daí, ele me explicou os benefícios e me ensinou como importar e comprar o óleo. Eu segui todos os passos e logo vi resultados na saúde dela: a minha cachorra nunca mais teve convulsão. Pelo contrário, ela viveu muito bem até falecer por outra questão de saúde.
Em paralelo, fui ler sobre os benefícios dessa planta e suas muitas indicações de uso para o a saúde do ser humano também. Foi assim que soube das propriedades e indicação da Cannabis para o alívio de dores crônicas, como os sintomas da fibromialgia e artrose.
Sentia dores da sola dos pés até o pescoço!
Antes de chegar no tratamento com a Cannabis, eu tentei diferentes tipos de remédios indicados pela reumatologista. No entanto, eles não resolviam as minhas dores. Eu me esforçava para manter a rotina em dia, mesmo cheia de limitações. Eu sentia dores espalhadas pelo meu corpo, da sola dos pés até o pescoço. E vivia trocando de remédio, na tentativa de encontrar resultados.
Até que tive uma crise bem forte depois de uma reação medicamentosa, por conta da interação de remédios com uma vacina contra febre-amarela. Passei 10 dias travada, sem conseguir mexer meus braços, mãos e coluna. A partir desse episódio, comecei uma maratona de tratamentos e remédios anti-inflamatórios e fui diagnosticada com fibromialgia.
Nessa época, tomei tanto remédio que comecei a sofrer também com os efeitos colaterais deles. Tive episódios de ânsia, diarreia, enjoo. Sem contar que tomava tanto remédio que capotava a noite e me sentia grogue de dia. Ficava imprestável, mas com dor. As dores que eu sentia nos braços e mãos eram horríveis, aquilo não era vida! Para se ter uma ideia, eu usava pomada para dor nas articulações das mãos como se fosse creme hidratante. Dormir era um sufoco, eu sofria demais, não encontrava posição para a minha mão. Que dor!
Foi bem nesse período que minha cachorrinha teve o episódio da convulsão e eu conheci o óleo da Cannabis como remédio. Até que, em 2021, marquei consulta e comecei o meu tratamento com Cannabis.
Fiz o teste e confirmei: a Cannabis é quem tira a minha dor!
Preferi tomar o óleo da Cannabis junto com os remédios alopáticos indicados pela reumatologista. De imediato, vi que meu sono melhorou muito e, consequentemente, a qualidade dos meus dias também! Continuei tomando todos os remédios juntos.
Com poucas semanas de uso, percebi que minhas dores espalhadas pelo corpo, sintomas da fibromialgia, começaram a ficar mais brandas e os movimentos dos meus dedos, sempre travados por conta da artrose, estavam bem melhores.
Daí, fiz um teste: meu óleo da Cannabis acabou e eu fiquei dois meses sem pedir. Me mantive apenas com os remédios alopáticos. A resposta veio rápido: minhas dores pelo corpo e dedos voltaram. Ou seja: o óleo da planta fazia toda a diferença, sim! Pra confirmar, pedi outro frasco e recomecei meu tratamento com o óleo da Cannabis. Dito e feito: a dor desapareceu.
Se eu tinha alguma dúvida sobre a eficiência desse tratamento, nunca mais duvidei. Conversei com a reumatologista, contei o teste com e sem Cannabis, e ouvi dela: “continue com o óleo”. Ela ficou tão interessada nos meus resultados, aliás, que começou a estudar a planta para aplicar em seus outros pacientes! Ficamos impressionadas com os meus resultados e evolução. Desde então, faz seis meses que estou me tratando só com o óleo da Cannabis.
Me sinto envelhecendo muito bem!
De quem eu era antes para quem eu sou hoje, vejo uma grande diferença! Tanto que indico o óleo da Cannabis para todas as pessoas que conheço e sentem dores. Também explico que é preciso ter paciência, porque nem sempre se acerta no primeiro óleo ou dosagem. Eu precisei de alguns ajustes.
Hoje eu tomo quatro gotas de manhã e outras quatro a noite. Tenho um sono de muita qualidade e acordo disposta! Depois dos 60 anos, eu percebo a passagem do tempo, também tenho um histórico bem grande de cirurgias e problemas de saúde, mas vejo o quanto a Cannabis trouxe qualidade pra minha vida. Me sinto ótima, cheia de disposição e saúde. Ao meu ver, isso é envelhecer bem. Eu quero seguir ativa, com energia, disposição e saúde até quando for possível!
Agende sua consulta!
Clique aqui para marcar uma consulta com um dos mais de 250 médicos e dentistas prescritores de Cannabis, que você encontra no portal Cannabis & Saúde.
Já os prescritores que querem fazer parte da nossa plataforma de agendamento, cliquem aqui para se cadastrar.
Acesse agora e agende sua consulta!