No começo da pandemia eu fui parar numa consulta com psiquiatra, que me receitou remédios, ansiolíticos e antidepressivos, para tratar o meu quadro de ansiedade. Eu, que tentava manter meu equilíbrio emocional a duras penas, perdi totalmente o controle, diante de um cenário tão desafiador. O mundo estava encarando uma pandemia, meu marido, Thiago Habib, que é médico, clínico geral, estava trabalhando na linha de frente dos atendimentos da pandemia. Em casa, cuidando dos meus dois filhos, comecei a sofrer com picos e sintomas de ansiedade.
O problema é que os remédios prescritos pelo psiquiatra me causaram efeitos colaterais terríveis, como sensação de tontura, calor e sono extremo. Acompanhando a minha situação de perto e sempre muito atento às questões de saúde mental, meu marido fez uma proposta: “bóra fazer um teste com o óleo da Cannabis, quem sabe dá certo?”. E ele sabia o que estava propondo, afinal, ele estuda os benefícios da planta para os seus pacientes e sabe que esta é uma alternativa segura.
Sofria com os sintomas de ansiedade há mais de 10 anos
Antes de tudo, faz muitos anos que eu tento tratar os meus sintomas de ansiedade. Anteriormente, tive uma crise de pânico em 2007, mas consegui me manter bem, com terapias e medicinas alternativas. De fato, nunca quis tomar remédio de farmácia e esta era uma escolha consciente. Só que quando chegou a pandemia, perdi o meu controle.
Assim, passei três meses quase sem dormir, com alguns poucos cochilos ao longo do dia. Com isso, acabei descontando o meu nervosismo, irritação e ansiedade na comida e ganhei 30 kg. Meu coração palpitava o dia inteirinho e tinha crises de enxaqueca pela falta do sono. Isso tudo sem contar o meu lado emocional, que estava de mal a pior.
Trancada em casa, cuidando de duas crianças pequenas, com meu esposo se arriscando na linha de frente no combate à pandemia, cheguei no meu limite. Achei que iria enlouquecer. “Meu Deus, eu preciso me manter forte e saudável para cuidar dos meus filhos, eles precisam de mim, preciso de ajuda com urgência”, entendi.
Forçada a encontrar alguma solução, tomei os tais remédios para ansiedade por oito meses. Só que sofri demais com os efeitos colaterais.
Me sinto segura com o tratamento com Cannabis!
Comecei meu tratamento com o óleo da Cannabis em abril de 2021. A primeira noite sob efeito do óleo resultou no melhor sono da minha vida. Acordei por volta das 11h da manhã, me sentindo plena, leve e calma. Meu marido até cancelou um compromisso para me deixar dormir. Era tudo o que meu corpo precisava!
Rapidamente, ajustei e encontrei a dose certa do óleo e fui parando de tomar os remédios convencionais. Tudo isso de forma bem tranquila e segura. Sabia que o óleo da Cannabis é um remédio natural, eficaz e sem efeitos colaterais. Vi tudo isso na prática.
Tempos depois, a situação da pandemia se acalmou, meu marido começou a ter uma rotina mais tranquila, a gente se mudou para um condomínio na zona rural, meus sintomas acabaram e a minha vida foi entrando nos eixos.
Por fim, com a ansiedade controlada, voltei a dormir, minhas crises de enxaqueca acabaram, me sinto calma e pude reeducar a minha alimentação e rotina. No período de um ano, emagreci quase 20kg. A minha vida tem sido bem mais leve em todos os sentidos.
Quero seguir em tratamento com óleo da Cannabis!
Quando percebo que o meu óleo está pela metade, já começo a me preocupar para comprar o próximo frasco. Já aconteceu de passar alguns dias sem óleo e logo notei a falta que ele me faz. Me senti mais agitada, preocupada, e com pensamentos pessimistas. Sintomas típicos de um quadro ansioso. Mas já aprendi: o óleo é meu aliado! Ele me faz muito bem!
Justamente por isso, gosto de compartilhar o meu caso. Sou uma defensora da Cannabis medicinal e fico feliz quando mais gente tem acesso ao tratamento. Desejo, inclusive, que os custos desse medicamento se tornem mais acessíveis para todos. O que não faltam são estudos e comprovações dos benefícios dessa planta para diferentes questões, incluindo, ansiedade.
Essa plantinha é um baita remédio natural, sim! Mas, para além disso, entendo que ela é uma ferramenta de qualidade de vida. A minha, com certeza, está muito melhor desde que comecei o meu tratamento com a Cannabis medicinal!
Marque sua consulta!
Se você quer incluir a Cannabis no seu tratamento, está no lugar certo. Aqui, na nossa plataforma de agendamentos, você pode marcar uma consulta com um médico experiente na prescrição de canabinoides. São mais de 300 opções de várias especialidades, todos eles prontos para avaliar o seu caso e recomendar o melhor caminho. Marque já a sua consulta!