Vai acontecer no Hemp Fair Experience Brasília um encontro fundamental para o futuro da Cannabis no Brasil. Representantes do poder público, órgãos reguladores e da sociedade civil vão debater legislação e regulamentação da planta no Brasil.
No painel Regulamentações e Legislações: o Poder Público está pronto para orientar os mercados da Cannabis no Brasil? teremos a presença de enviados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Hemp Fair Experience Brasília
O evento no Distrito Federal é o último de uma série de encontros que aconteceram em diversas capitais pelo país, passando por Cuiabá, Curitiba e Natal. Durante o Hemp Fair Experience Brasília será anunciado o Hemp Fair Brasil, que irá ocorrer em São Paulo de 13 a 15 de abril.
A proposta desse encontro na capital federal é justamente reunir órgãos reguladores e poder público na mesma mesa de debate de setores do mercado que podem se beneficiar de uma regulamentação da Cannabis para fins medicinais e industriais no país.
Veja os participantes que vão debater legislação e Cannabis:
- Paulo Teixeira, Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, autor do PL 399/15, na Câmara dos Deputados, que propõe a regulamentação do plantio de Cannabis para uso medicinal e pela defesa de pesquisas à formulação de medicamentos com canabinoides no Brasil;
- Goura Nataraj, Deputado Estadual do Paraná e proponente da Lei Pétala, democratizando o acesso a medicamentos à base de Cannabis;
- Ana Cecília B. Carvalho, Especialista em regulação da Gerência de Medicamentos Específicos, Fitoterápicos, Dinamizados, Notificados e Gases Medicinais / Gerente-Geral de Medicamentos da Anvisa;
- Moema Luisa S. Macedo, Especialista em regulação da Gerência de Produtos Controlados da Anvisa;
- Dr. Wilson Galvão Andrade, Presidente da Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva de Fibras Naturais do Ministério da Agricultura e Pecuária;
- Dr. Rodrigo Montezuma, Advogado, Assessor Técnico Jurídico do Conselho Federal de Medicina Veterinária;
- Thiago Ermano, Presidente do Conselho Gestor da ABICANN;
- Dra. Yone Monteiro, Psicóloga Clínica, Especialista em Comportamentos Compulsivos e Codependência Familiar e Membro da rede PsicoCannabis.
Oportunidade que o Brasil não pode deixar passar
De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN), há um mercado com potencial para gerar empregos, renda e arrecadação para o Estado se leis mais tolerantes forem implementadas. No entanto, se demorarmos demais, podemos deixar essas possibilidade ir embora, como lembrou o Presidente do Conselho Gestor da ABICANN, Thiago Ermano:
“A Cannabis medicinal e o cânhamo para uso industrial podem gerar milhares de empregos, renda às populações excluídas e muitos impostos a recolher pelo Estado. Para isso, o Brasil precisa de leis claras dentro de dois anos, no máximo.”
Você pode conferir a programação completa do Hemp Fair Experience Brasília aqui. O evento será no Complexo Brasil 21 – Suites Affiliated by Meliá.
Além disso, você pode garantir um desconto de 30% para a Hemp Fair Brasil, em São Paulo, clicando nesse link e adicionando o código CANNABISESAUDE.