Patricia Abrão Bernardes reconquistou o prazer de viver uma vida sem a dor da fibromialgia com o uso da Cannabis medicinal
“Anteriormente, um aperto de mão já me causava uma dor insuportável. Abraços, então, era quase impossível de dar e de receber. Era só alguém se aproximar de mim, que eu logo avisava para ter cuidado. É que todo e qualquer toque, assim como o simples fato de estar acordada, me causava muita dor.
Assim, não existia uma posição confortável. Se eu ficasse de pé por algumas horas, por exemplo, sentia dores nas pernas e nos pés. Por outro lado, quando eu ficava sentada, me doíam os quadris e a lombar. Já se eu ficasse deitada, não aguentava de dores nas costas, ombros, pescoço. A dor nos pés era a mais intensa de todas. Eu não suportava andar mais do que um quarteirão, nem ficar parada na fila do supermercado. Em resumo: eu sentia dores que me limitavam o tempo todo, o dia inteiro, todos os dias.
Fibromialgia: sentia dores intensas sem explicação
Desta forma, dormir era o meu único alívio. Só que o problema é que as dores despertavam comigo antes mesmo de eu abrir os olhos. Em primeiro lugar, nunca consegui explicar como elas chegaram e tomaram conta de mim e da minha vida. A princípio, não sei nem dizer se o quadro de dor começou de maneira localizada e depois se generalizou ou se já começou no corpo todo. O que posso afirmar é que as minhas dores ficaram tão fortes, a ponto de eu dizer que não queria mais viver, se fosse para ser daquele jeito.
O ano de 2021 foi muito difícil e piorou em 2022. Em paralelo às dores constantes, comecei a sentir outros sintomas, como: tontura, indisposição, sensação de corpo pesado e muito cansaço. Também tinha dificuldades para dormir e descansar e isso me deixava extremamente abalada. Quando dei por mim, havia me tornado uma pessoa irritada, deprimida, desanimada, infeliz e extremamente ansiosa. Tanto que engordei 10 kg por descontar todos os meus sintomas na compulsão alimentar.
Meu emocional ficou completamente abalado por causa da fibromialgia
Preocupada com a minha péssima qualidade de vida, marquei uma consulta com o clínico geral. Os exames apontaram o primeiro problema: disfunção na tireoide, no meu caso, o hipotireoidismo. O médico passou os remédios e me encaminhou para um acompanhamento com a endocrinologista. O problema é que a minha indisposição e o meu quadro de dor estavam tão fortes, que demorei oito meses para marcar a consulta. Nesse tempo, as minhas dores pioraram e o meu emocional também.
Quando finalmente fui até a endocrinologista, aproveitei para falar das minhas dores diárias. Ela me encaminhou para um reumatologista com certa urgência. No consultório, o médico disse que precisaríamos fazer um exame físico, onde ele pressionaria alguns pontos dolorosos no meu corpo. Já no primeiro toque, eu gritei de dor. Recebi, então, o diagnóstico de fibromialgia. Isso explicava minhas dores musculares e todos os outros sintomas presentes há dois anos.
Por conta da minha sensibilidade no estômago e do meu sobrepeso, o médico quis evitar remédios que pudessem agravar meu estado. Ele sugeriu a prática de pilates três vezes na semana, como analgésico natural para aliviar as dores. Até fiz a matrícula e algumas aulas, mas não aguentei manter a rotina de exercícios físicos.
A Cannabis tem benefícios comprovados para o tratamento de fibromialgia!
Estava a ponto de desistir de uma solução, até que meu filho comentou de uma amiga, que também sofria com os sintomas da fibromialgia e estava colhendo ótimos resultados com a Cannabis medicinal. Comecei a pesquisar médicos prescritores e encontrei uma reumatologista, a doutora Ana Paula Camargo Campos.
A doutora me afirmou que a planta tem muitos benefícios comprovados para o tratamento de dores, como as da fibromialgia e, o melhor, sem causar efeito colateral algum. Fiquei tão animada! Fiz todos os trâmites de importação e comecei a tomar o meu óleo Tegra Pharma, em fevereiro de 2023.
Digo que estou no início do meu tratamento, mas, olha, é até difícil descrever os resultados que já sinto! Se eu te disser que a minha dor sumiu, você acreditaria? Sim, ela sumiu por completo! Isso é algo mágico! A Cannabis não só resolveu a minha dor, o que já seria o suficiente, como também transformou o meu humor.
Acordar sem dor e com vontade de sair da cama é poderoso!
Se antes eu tinha compulsão alimentar por conta da ansiedade, hoje consigo cuidar da minha alimentação sem nenhum problema. Estou tranquila, inclusive, percebo que já perdi alguns quilinhos! Outra percepção que tenho após o uso do canabidiol é o alívio dos sintomas que a falta do cigarro me causava. Desde que parei de fumar, eu vivia irritada, mas, depois da Cannabis, passei a me sentir bem mais tranquila. O meu emocional está estável, graças a essa planta.
Outra coisa surpreendente foi o resgate do meu otimismo. Acordo sem dor e com muita vontade de sair da cama, parece que voltei a ter perspectiva na vida, sabe? Agora, estou cheia de planos para realizar, um deles é voltar a trabalhar.
Portanto, se estou compartilhando a minha história, é porque acredito que ela pode ajudar outras pessoas. Quando algo é bom, a gente tem que espalhar a notícia para o mundo! E, no meu caso, voltei também a espalhar abraços! Pouco a pouco, estou perdendo o medo de levar uma vida comum. Estou retomando o prumo da minha vida e me sinto muito feliz com o meu tratamento. Já estou pronta para a próxima encomenda do meu óleo de Cannabis medicinal! Que remédio maravilhoso!
Agende sua consulta
Acesse a plataforma de agendamento do portal Cannabis & Saúde e selecione, entre mais de 250 médicos e dentistas, qual o mais indicado para acompanhar o seu tratamento com Cannabis medicinal. Melhore a sua saúde e qualidade de vida de maneira fácil, segura e rápida.