Helen Vanessa Oliveira Ritt, sofria de dores severas por conta da fibromialgia e só encontrou alivio e qualidade de vida com o uso do óleo medicinal da Cannabis
Faz quase dois anos que tomo o óleo de Cannabis. A melhora na minha saúde e qualidade de vida é indiscutível! Tenho fibromialgia, uma doença reumatológica que afeta a musculatura, e sentia dores tão severas, que passou pela minha cabeça até desistir de viver. A minha vida antes da Cannabis medicinal não era vida, era sofrimento.
O diagnóstico da fibromialgia veio em 2017, na minha primeira crise de dor severa. Perdi todas as forças do meu corpo, acometida por uma fadiga extrema, e sentia dores em cada pedacinho de mim. Estava tão fraca, que precisei comprar um banquinho, para conseguir tomar banho sentada. Me faltavam forças até para falar e respirar.
Agradeço por não ter passado muito tempo procurando o diagnóstico da doença. O segundo ortopedista que me consultou fez um exame, apertando os pontos de gatilho de dor, e disse: “é fibromialgia”. Confirmamos o diagnóstico com exames complementares e entendi a raiz dos meus problemas. Tomei então consciência de que enho uma doença sem cura.
Não sabia como poderia ter qualidade de vida e fibromialgia ao mesmo tempo
Assim que voltei para casa, comecei a pesquisar como poderia ter qualidade de vida, sendo portadora de fibromialgia. Naquela época, ainda não se falava de Cannabis para tratar essa doença. Sei disso, porque meu pai sofria com a doença de Alzheimer e eu acompanhava os estudos e evidências da Cannabis medicinal, para casos como o dele.
Enquanto isso, me tratava com remédios de farmácia. Eles até me ajudavam a não viver constantemente em crise, embora eu sentisse muitos sintomas presentes, como a síndrome da fadiga crônica e a falta de memória. Por conta disso, até desisti do meu Mestrado, porque não conseguia acompanhar as aulas. Então, mesmo com os remédios, minha vida cotidiana estava abalada. Nos dias que antecediam o meu período menstrual, por exemplo, eu tinha dores tão homéricas, que precisava tomar remédios intravenosos no pronto-socorro.
Sentia dores insuportáveis e tentava de tudo para aliviá-las: fisioterapia, acupuntura, remédios, hidroterapia. Vale ressaltar que, além das dores físicas, a doença também abalou o meu emocional. Foi assim que cheguei à conclusão de que viver daquela forma, sentindo tantos sintomas, não era uma opção, era sofrimento. Eu precisava de ajuda!
Senti melhoras na dor já nos primeiros dias tomando o óleo de Cannabis
Até que, em maio de 2020, soube de uma moça aqui do meu estado, Mato Grosso, que fazia uso do óleo medicinal da Cannabis para transtorno de ansiedade. Conversei bastante com ela, tirei várias dúvidas e, em seguida, peguei a indicação do médico prescritor que atendia em Cuiabá. Fiz minha consulta online e, em 15 dias, já estava com meu óleo em mãos.
Já nos primeiros dias, senti melhoras no meu quadro de dor. Confesso que até achei que isso era efeito-placebo, coisa da minha cabeça. Afinal, eu queria tanto que algum medicamento desse certo! Fiquei quietinha, no entanto, continuei tomando o óleo.
Uma semana depois, em um domingo, lembro que acordei, limpei minha casa e comecei a preparar o almoço. E foi só quando sentei para descascar batatas que percebi: aquela era a primeira vez, em muitos anos, que eu estava zerada de dor! Ali, me dei conta de como é maravilhoso viver assim e caí no choro, de tão emocionada. É verdade: o óleo da Cannabis estava mesmo fazendo efeito!
Nunca mais quero parar de tomar CBD!
Desde então, eu sigo com o meu tratamento para fibromialgia com CBD. Ainda tenho sintomas da doença, como cansaço e dores, caso eu não durma e descanse direito. Mas, tudo numa intensidade bem mais leve. Se antes eu precisava ir todos os meses para o hospital, nos últimos quatro anos, eu fui apenas quatro vezes! Isso é uma vitória para mim!
Não há comparação: a vida que eu levo hoje e a vida que eu tinha antes. Sei que a fibromialgia sempre irá me acompanhar, mas agora ela é uma doença manejável. Eu tenho certeza de que, se não estivesse em tratamento continuo com o óleo de Cannabis, estaria prostrada numa cama.
Se hoje eu consigo ter uma vida com qualidade, é só por conta da Cannabis!
E vale ressaltar que, para além das dores, o óleo me ajuda com outras questões de saúde, como insônia, colesterol alto e diabete. Nesse último ano, por exemplo, emagreci 10kg, porque sei que o óleo também ajuda a manter a minha ansiedade sob controle. Olha que maravilhoso! Com o passar do tempo, pretendo parar de tomar remédios alopáticos e ficar só com o óleo de Cannabis.
Se hoje eu consigo trabalhar, praticar yoga, ter vida social, retomar os estudos do meu Mestrado e viver de forma independente, é porque a Cannabis tem resultados eficazes, sim! Com essa saúde e qualidade de vida, eu quero viver por muitos anos!
Agende já sua consulta!
Quer também se beneficiar dos efeitos terapêuticos da planta? Clique aqui para marcar uma consulta com um dos mais de 300 médicos e dentistas prescritores de Cannabis, que você encontra no portal Cannabis & Saúde.
Já os prescritores que querem fazer parte da nossa plataforma de agendamento, cliquem aqui para se cadastrar.
Acesse agora e agende sua consulta!