O estudo realizado nos Estados Unidos identifico que Bissexuais usam cannabis com mais frequência para lidar com ansiedade e estresse. A pesquisa chamada Pot at the End of the Rainbow: Cannabis Use Among Sexual Minorities examinou quantitativamente os motivos para o uso da planta entre pessoas bissexuais.
Saúde mental e a sexualidade
Basicamente a pesquisa analisou 4.700 estudantes universitários e destes, 23% foram classificados como bissexuais, pois não se sentiam atraídos exclusivamente por apenas um gênero.
Ou seja, as pessoas identificadas como bissexuais apresentaram ser mais propensas ao uso de Cannabis para aliviar o estresse e a ansiedade em relação à opção sexual. “O motivo de enfrentamento foi menos surpreendente porque também vimos que o grupo classificado como bissexual relatou níveis mais altos de todos os problemas de saúde mental que analisamos no estudo”, explicou Kyle Schofield, autor do estudo.
Igualmente o estudo concluiu que os bissexuais eram mais propensos a “relatar o uso de todos os tipos de produtos (ou seja, flores, concentrados e comestíveis de Cannabis)” e também “níveis mais altos de todos os sintomas de saúde mental medidos (por exemplo, depressão, tendências suicidas, ansiedade generalizada e ansiedade social) em comparação com o grupo heterossexual”.
Não faz sentido relacionar Cannabis com orientação sexual. Mas com saúde mental sim
O que chama atenção neste estudo não é a relação da orientação sexual com o uso da Cannabis. Mas sim o fato de que pessoas que sofrem mais pressões e riscos que possam abalar a saúde mental, recorrem à planta como uma aliada a tratamentos. Como o estudo indicou, os usos são diversos da Cannabis.
Mas validam ainda mais a associação entre saúde mental e Cannabis, principalmente para tratamentos de ansiedade, estresse e depressão.
Agende sua consulta
Aqui no Cannabis & Saúde facilitamos o acesso aos tratamentos com canabinoides conectando consultas médicas e trazendo preços mais acessíveis. Na nossa plataforma de agendamentos você pode marcar uma consulta com nossos mais de 250 médicos prescritores.