A Bancada da Cannabis é formada por integrantes da REDE, MDB, PT, CIDADANIA, PV, PDT e PSOL e contempla candidatos de diferentes estados do Brasil e diversas matizes políticas, gênero, raça e visões ideológicas. A proposta da bancada foi da candidata Maisa Diniz (REDE).
Ano eleitoral e a Cannabis
A premissa são candidatos que defendam a necessidade de ampliação do debate acerca da legalização da cannabis no Congresso Nacional como tema central para o mandato 2023-2026. Existem conversas avançadas com integrantes do PSDB, PV e NOVO.
“Nós, candidatos abaixo-assinados neste manifesto, pretendemos acabar com a hipocrisia que envolve a questão da Cannabis no Brasil, colocando as eleições de 2022 como um marco deste processo. Não podemos mais permitir que dogmas ou a desinformação vençam o debate sobre o assunto.” diz trecho do manifesto da bancada.
O manifesto na íntegra pode ser consultado no site da Bancada da Cannabis que traz também todos os candidatos, informações pertinentes da pauta e a possibilidade de adesão tanto por novos candidatos quanto por eleitores que queiram fortalecer esse debate.
Nas próximas semanas o foco será ampliar o número de candidatos aderentes ao manifesto, além da expansão para incluir candidaturas de outros cargos legislativos como Senadores e Deputados Estaduais.
Subscrevem o manifesto:
Maisa Diniz (REDE-SP)
Eder Matos (MDB-SE)
Paulo Teixeira (PT-SP)
Mari Valentim (CIDADANIA-DF)
Bacelar (PV-BA)
Louise Verde (PV-DF)
Elayne Carvalho (PDT-CE)
Dário 420 (PSOL-MG)
Santo Skywalker (PSOL-SP)
André Barros (PSOL-RJ)
Política e Cannabis
Você sabe qual é a posição dos políticos brasileiros e candidatos nas eleições de 2022 em relação à pauta Cannabis? Recentemente conversamos sobre o cenário político brasileiro com Maria Eugênia Riscala e Thiago Cardoso, da Kaya Mind.