“Pode-se dizer que a acessibilidade dos produtos à base de cannabis vem aumentando com a disseminação de informações e as novas RDCs que são publicadas pela Anvisa. A recente decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) vai em contramão desse movimento, podendo impactar significativamente o mercado, mas é impossível negar a evolução do setor no Brasil até então”, afirma o “Anuário da Cannabis no Brasil” em sua conclusão. E é impossível para quem termina de ler o conteúdo do mais novo material da Kaya Mind não se questionar sobre porque a planta ainda não passou por uma regulamentação no Brasil.
Além do impacto na saúde e no bem-estar que a Cannabis gera para mais de 187.500 pacientes no Brasil, o Anuário, com download disponível de maneira gratuita aqui, revela projeções econômicas animadoras a partir de uma possível regulamentação da Cannabis.
“Anuário da Cannabis no Brasil”: tratamentos com a planta acontecem em todos os estados
O Anuário apresenta o dado de que em todos os estados do Brasil pessoas se tratam com Cannabis para diferentes condições como diabetes, depressão, Alzheimer, ansiedade, TDAH, esclerose múltipla e fibromialgia.
O principal argumento para realizar o download do material está no fato óbvio, mas que parece esquecido: conhecer e entender o cenário da Cannabis no Brasil é imprescindível para a sociedade brasileira evoluir na questão.
Mais de 187.500 pacientes no Brasil
Entre as informações do Anuário encontra-se o relevante dado do número de pacientes que usam Cannabis medicinal: são mais de 187.500.
Pacientes por via de acesso no período de coleta até agosto de 2022:
- Farmácia:26.400
- Importação: 91.161
- Associações:70.000
Quem é a Kaya Mind?
A Kaya Mind é a primeira e única empresa brasileira que trabalha exclusivamente com inteligência de mercado para o setor da cannabis e mercados afiliados. Ao cruzar informações e dados relacionados ao tema, a organização oferece análises apuradas e imparciais, traduzidas em relatórios de mercado repletos de informações inteligentes, criativas e relevantes.