A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás vai realizar uma audiência pública sobre o uso medicinal da Cannabis. Com o nome Terapia Cannabica: Benefícios para a saúde e formas seguras de acesso, o evento é organizado pela associação de pacientes SouCannabis e será no dia 23 de novembro a partir das 9h.
No encontro, estarão presentes profissionais da saúde, advogados, representantes da Anvisa, Ministério Público, pacientes, cuidadores e integrantes das associações Curando Ivo e AGAPE, além da SouCannabis. O vereador Lucas Kitão e o deputado estadual Lucas Calil também estarão presentes, representando os políticos envolvidos no tema.
Goiânia celebra o Dia da Cannabis Medicinal
A audiência pública Terapia Cannabica: Benefícios para a saúde e formas seguras de acesso vai acontecer na mesma semana em que vai ser celebrado, pela primeira vez, o Dia da Cannabis Medicinal na capital de Goiás. Em março deste ano, a prefeitura de Goiânia instituiu oficialmente o dia 27 de novembro como a data para dar visibilidade a informações sobre acesso, regulamentação, distribuição e pesquisas na área.
Foi o próprio vereador Lucas Kitão que propôs a lei de distribuição gratuita de Cannabis para fins medicinais no município de Goiânia. Ele estará presente no debate falando sobre os avanços legislativos sobre a planta.
Desde 2020, pessoas diagnosticadas com Alzheimer, Parkinson, fibromialgia, autismo e outras condições estão aptas para ter acesso ao tratamento com canabinoides pela rede municipal de saúde e na rede privada. Além disso, Lucas Kitão também é autor do projeto de lei que incentiva a pesquisa com Cannabis em Goiânia, que ainda está em tramitação.
A audiência pública acontecerá na Assembleia Legislativa de Goiás, que fica na Av. Emivaldo Bueno, quadra G, lote 01 – Park Lozandes. A entrada é gratuita.
Você pode começar um tratamento com Cannabis de qualquer lugar do Brasil, basta marcar uma consulta com um dos médicos prescritores que estão na nossa plataforma de agendamentos.