As vendas de comestíveis dispararam nos Estados Unidos em 2020, à medida que os consumidores evitavam formas inaláveis de Cannabis durante a pandemia COVID-19 em favor de métodos de consumo mais discretos. O aumento está levando os fabricantes de comestíveis a investirem em pesquisa e desenvolvimento e em novas linhas de produtos para 2021.
Dados da empresa análise de Cannabis com sede em Seattle Headset mostram que durante todo 2020, as vendas de alimentos para uso adulto e médico cresceram 60% em sete mercados estaduais – de US$ 767 milhões em 2019 para US$ 1,23 bilhão em 2020. Esse desempenho significou que os comestíveis superaram o mercado total de Cannabis, que cresceu 54% no ano passado. Os sete estados foram Califórnia, Colorado, Massachusetts, Michigan, Nevada, Oregon e Washington.
O aumento está levando as empresas de Cannabis a aumentar os esforços no desenvolvimento de novos tipos de produtos, incluindo alimentos de ação mais rápida e específicos para cada variedade. “Estamos vendo o espaço comestível ficar um pouco mais sofisticado e esperamos que isso continue”, disse Ashley. Os fabricantes de comestíveis de Cannabis citaram uma série de fatores por trás das maiores participações de mercado, incluindo: Consumidores novos e maduros estão experimentando alimentos comestíveis pela primeira vez.
As informações são do Marijuana Business Daily