Quem vive o mundo da Cannabis provavelmente conhece o químico búlgaro-israelense Dr. Raphael Mechoulam. Aos 89 anos e ainda em produção científica, ele é professor na Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel.
Dr. Mechoulam foi o pioneiro nas pesquisas com a maconha, na década de 60, e por toda sua contribuição à ciência, é reconhecido hoje como o pai da Cannabis medicinal. Em 1963, o químico e sua equipe descobriram,e isolaram e sintetizaram pela primeira vez o THC, o principal psicoativo da espécie. No ano seguinte, o mesmo foi feito com o canabidiol, o CBD.
Nos anos seguintes, Mechoulam protagonizou a revolução na Cannabis Medicinal. Ele participou das pesquisas com a Dra. Allyn Howlett, que descobriu o sistema endocanabinoide dos humanos e posteriormente em outros animais. Também foi pesquisador envolvido na pesquisa do brasileiro Dr. Elisaldo Carlini, que comprovou a eficácia do CBD no controle de espasmos e convulsões, na década de 80.
Pois bem. O Dr. Rapahel Mechoulam será um dos palestrantes do Medical Cannabis Summit, abrindo o evento no dia 10/08, às 18h. E, você pode ser o escolhido para fazer uma pergunta para ele!
Veja como funciona:
- Você preenche seus dados, faz sua pergunta, escreve por que nós devemos escolher a sua pergunta e clica no botão enviar pergunta no formulário que está lincado ao final do texto.
- O comitê organizador irá avaliar a sua pergunta e o motivo de escolha.
- As perguntas mais interessantes e/ou mais originais, serão selecionadas.
- Um grupo será composto para escolher a melhor pergunta, dentre as selecionadas.
- Se sua pergunta for selecionada, entraremos em contato com você para informá-lo.
- Você deverá gravar um vídeo fazendo a sua pergunta e enviar para nós.
- Durante a transmissão da apresentação do Dr. Raphael Mechoulam seu vídeo será apresentado e ele irá responder sua pergunta ao vivo.
Gostou? Agora não perca mais tempo e escreve logo a sua pergunta!
Você tem até o dia 31/07/2020 às 18h00 (horário de Brasília) para enviar a sua pergunta.
Importante: somente inscritos no evento podem participar.