No dinâmico universo do empreendedorismo e dos negócios da Cannabis, é fundamental ouvir as experiências de pessoas desbravadoras. Essa é a proposta da segunda temporada do Cannabis Hoje Pod, podcast de entrevistas da jornalista Anita Krepp.
Com histórias inspiradoras e depoimentos reveladores, o programa retorna para mergulhar nos desafios enfrentados por quem está inserido na indústria da Cannabis no Brasil. Na segunda temporada, o podcast vai ter 24 episódios, que irão ao ar sempre às terças-feiras no canal do YouTube e nas plataformas de streaming de áudio.
No episódio de estreia da segunda temporada, Anita entrevista o deputado estadual por São Paulo Caio França. O parlamentar é o autor da lei que institui um programa de distribuição gratuita de produtos com Cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. Além dessa proposta, eles discutem a Cannabis como plataforma política.
Conversamos com a anfitriã do podcast para sabermos o que esperar dessa nova série de entrevistas.
A surpresa da primeira temporada inspirou a segunda
Aqui no Cannabis & Saúde sempre trazemos informações sobre o uso medicinal da planta e como ela pode trazer benefícios em diversas condições de saúde, recomendamos o podcast para você que deseja expandir seus conhecimentos sobre a planta além do medicamento.
A primeira temporada do Cannabis Hoje Pod estreou há pouco mais de um ano, em maio de 2023, e também teve 24 episódios. Anita nos contou que os resultados surpreendentes da primeira temporada a motivaram para seguir fazendo entrevistas sobre os “segredos do ramo”.
“Eu fiquei surpresa com o número de pessoas, de seguidores e de gente ouvindo o podcast. Os números me surpreenderam porque eu achava que ia ser uma coisa muito nichada, muito pequenininha e a gente terminou a primeira temporada com mais de 15 mil plays e mais de mil seguidores. Então, para falar de nicho, isso é altíssimo. Fiquei muito surpresa.”
Alcançando novos ouvintes
Trazer informações e entrevistas sobre a Cannabis é um desafio, principalmente pelo preconceito que as pessoas criaram com essa planta após décadas de proibição. Com a segunda temporada do Cannabis Hoje Pod, Anita nos contou que pretende alcançar os ouvidos de pessoas curiosas e que desejam entrar nesse ramo e desvendar esses segredos.
“A expectativa é seguir furando a bolha. Porque, claro, tem as pessoas que já estão interessadas pelo tema da Cannabis e que vão chegar aí naturalmente, mas eu também quero que venham pessoas de fora que tenham interesse e curiosidade. O que está acontecendo nesse setor, como é que as pessoas entram nesse setor tão promissor… Eu quero gerar curiosidade.”
O setor da Cannabis tem apresentado uma expansão surpreendente e está atraindo profissionais de diversas áreas. Uma forma conveniente de se introduzir ao tema seria ouvindo as entrevistas da jornalista.
Próximos entrevistados
A primeira entrevista da segunda temporada, ou a vigésima quinta de todo o conjunto da obra, traz o deputado Caio França. Anita revelou alguns dos convidados que vêm por aí na sequência do Cannabis Hoje Pod.
“Para a segunda temporada a gente já tem o Rodrigo Mesquita, advogado; Cidinha Carvalho da [Associação] Cultive; temos o Secret Labs, que não mostra cara, mas está super ativo na cena; o Giorgio Volonghi, da aLeda; a Ana Júlia Kiss, da Humora, que tem trazido uma proposta de Cannabis e bem-estar, para além da Cannabis e doença.”
Da indústria para a sua casa
Todas as terças-feiras um episódio novo do Cannabis Hoje Pod no YouTube e também nas plataformas de streaming de áudio, acompanhe os “segredos do ramo” da indústria canábica.
Por outro lado, o uso medicinal da Cannabis não tem segredo algum. De acordo com as regras em vigor aqui no Brasil, é necessário ter uma recomendação médica antes de adquirir os produtos derivados da planta de forma segura e dentro da legalidade.
Aqui na nossa plataforma de agendamentos, você pode marcar uma consulta com um médico ou dentista experiente na prescrição de canabinoides. São mais de 300 opções de diversas especialidades, todos preparados para analisar o seu caso e recomendar o melhor caminho terapêutico. Marque já sua consulta!