Em um dia qualquer, ao apoiar meus pés no chão, senti dores intensas nas solas dos meus pés. Isso se repetiu por vários dias e, logo, comecei a sentir dores nas pernas também. Meu corpo doía muito e sem explicação. Era uma dor generalizada, sem motivos aparentes, mas muito forte!
Eu, que não sou de demorar quando sinto algum desconforto ou se tenho algo pra resolver, logo marquei consulta com uma reumatologista. No consultório, depois de ouvir meu relato e fazer vários exames clínicos, onde a médica apertou alguns pontos de dor, ela diagnosticou: você tem fibromialgia.
Àquela altura, eu não podia imaginar: passei anos vivendo com muita dor, até encontrar o alívio dos sintomas da fibromialgia com a Cannabis medicinal.
Tentei todos os tipos de tratamentos ara as dores da fibromialgia: sem resultados!
Estamos falando de bons anos atrás, quase 20 anos, em uma época em que essa doença não era tão conhecida. Com o tempo, eu entendi que a fibromialgia é uma doença cuja principal característica é espalhar dor pelo corpo inteiro. É um excesso de sensibilidade do sistema nervoso central. Essa doença também tende a causar outros sintomas, como cansaço, insônia e falta de concentração. Sem contar que a dor piora muito com o frio.
Tentei de tudo que a médica indicou: exames, remédios e tratamentos. Até antidepressivo eu tomei porque era indicado para diminuir o quadro de dor. Mas nada resolvia. Particularmente, sou conhecida por ser uma pessoa alegre e alto-astral, no entanto, confesso, que é muito difícil se manter feliz sentindo 24 horas de dor por dia. Eu vi minha vida emocional, sexual, profissional e social sendo impactada.
Eu pedia forças a Deus pra me levantar!
Passei muitos anos procurando por um remédio, um alívio qualquer. Durante todo esse período, tentei me manter forte, com o propósito de viver sem sucumbir à dor. Não foi nada fácil, a vontade era de me largar na cama, mas eu me esforçava para manter ativa como esposa, mãe, avó e manter minha rotina de trabalho em dia.
Aprendi que não devemos julgar a dor de ninguém. Cada um é um e cada um sabe o que está sentindo. Do meu lado, eu sei que me coloquei à prova todos os dias. Eu levantava e pedia forças para Deus, a fibromialgia causa uma dor limitante. Recorria aos analgésicos, mas, convenhamos, não dá pra passar uma vida inteira tomando analgésico. Eu me preocupava com os efeitos colaterais dessa quantidade de remédios no meu organismo.
Três meses de tratamento com o óleo: 80% de melhora nas dores da fibromialgia!
Pesquisando sobre tratamentos para dor crônica, eu li muitos bons relatos e estudos sobre o óleo da Cannabis medicinal no tratamento dos sintomas da fibromialgia. Acessei o Portal Cannabis & Saúde e procurei um médico prescritor. Não tinha indicação, mas eu queria algum profissional especializado em dor. Foi assim que marquei consulta com o doutor Alexandre Assuane Duarte, que sabiamente me disse: “você vai melhorar, mas tenha paciência”.
Ele acertou em cheio porque paciência não costuma ser o meu sobrenome. Eu gosto de resolver e ver resultados rápido! Tanto que no primeiro mês eu relatei para o médico que ainda sentia muita dor. Ele ajustou minha dose e continuou pedindo por paciência.
Os resultados efetivos vieram em três meses. Parece que, pouco a pouco, meu corpo foi se acostumando com o óleo e da planta e eu vi os benefícios nos meus sintomas. Até meu marido notou a diferença do antes e do depois. “Só de ver seu semblante, sei que você está bem. Como é bom isso!”, ele me disse. Eu concordo: o alívio da dor melhorou demais a minha vida.
Sei que estou no caminho certo!
Eu já tentei de tudo. E mesmo encontrando resultados com o óleo da Cannabis, eu duvidei que o resultado fosse tão potente. Pouco tempo depois que comecei meu tratamento, tive que interrompê-lo por conta de uma viagem planejada para o exterior. Por motivos burocráticos que essa medicina ainda enfrenta, eu deixei meu óleo da Cannabis em casa.
Como eram só 15 dias de viagem, achei que ficaria tudo bem e que nem faria diferença. Que engano! A falta do óleo da Cannabis fez muita diferença, sim! Eu queria andar e me divertir com o meu filho e meu neto, mas fiquei na cadeira de rodas, por conta das dores fortes que sentia nos pés e pernas. Eu fiquei tão indignada!
Assim que voltei para a minha rotina, retomei imediatamente o tratamento. Não vou dizer que o óleo resolveu 100% as minhas dores, mas, posso garantir que estou cerca de 80% melhor. E isso já é muita coisa! Vejo um resultado incrível com esse óleo e, quando comparo o antes e o depois, sei que estou no caminho certo.
Vou seguir firme com o óleo da Cannabis
Ainda tomo remédios para outras questões de saúde, como controle do colesterol, mas tenho a intenção de parar com os alopáticos. Vou fazer isso bem devagar e sob os cuidados médicos. De fato, eu acredito que o óleo da Cannabis tem o poder de reorganizar o meu sistema de saúde por completo.
Sei que a fibromialgia não tem cura, mas estou cuidando dos meus sintomas e da minha rotina. Pra quem tem dores crônicas, é importante manter a prática de exercícios físicos em dia e, agora que sinto alívio nas dores, consigo fazer isso melhor.
Faz cinco meses que estou tomando o óleo e sinto alívio ao dizer: chega de experiências, eu encontrei o meu remédio. Quero continuar firme na Cannabis e tenho certeza que vou melhorar cada dia mais. Isso é um tratamento!
Marque sua consulta!
Se você quer incluir a Cannabis no tratamento das suas questões de saúde, está no lugar certo. Aqui, na nossa plataforma de agendamentos, você pode marcar uma consulta com um médico experiente na prescrição de canabinoides. São mais de 300 opções de várias especialidades, todos eles prontos para avaliar o seu caso e recomendar o melhor caminho. Marque já a sua consulta!