Juliana Pacheco passou quase 20 anos tomando remédio para combater seu quadro de ansiedade severa, mas só encontrou alivio imediato e efetivo com o uso da Cannabis
Entrei para esse mundo da Cannabis medicinal porque sou extremamente ansiosa e preocupada. Só para dar uma ideia, eu era o tipo de pessoa que precisava checar se a minha mãe estava respirando ao dormir, ou imaginava que receberia a notícia de morte do meu pai, pelo simples toque do telefone em horário diferente. Também sentia um pavor constante de alguém roubar meus filhos nas ruas ou no farol fechado.
Como é possível perceber, meu quadro de ansiedade era tão severo, que passou a limitar a minha vida. Depois de um determinado tempo, deixei de conseguir entrar em metro, muito menos frequentar lugares cheios de gente. Inclusive, tive uma crise no meio de um show da cantora Madonna e nunca mais pisei em show algum.
A ansiedade me causava sintomas emocionais e físicos
A verdade é que, mesmo consciente da minha condição emocional, eu esperava pelos piores acontecimentos e piores notícias o tempo todo. E, como não conseguia controlar meus pensamentos, eles me causavam sintomas físicos também. No momento de uma crise de ansiedade ou de pânico, a minha pressão cai e me causa um grande mal-estar. Também sinto um calorão insuportável, mesmo se o dia estiver frio. Meu desespero é tão grande, que a minha vontade é de sair correndo e chorar sem parar. É terrível viver dessa forma.
Em paralelo aos sintomas da ansiedade, tenho também sintomas de bruxismo e de enxaqueca. Os meus dentes estão todos desgastados, por conta da tensão e pressão ao dormir. E, por mais que dormisse uma noite inteira, eu acordava me sentindo muito cansada, já que não conseguia relaxar. Definitivamente, já não podia mais viver daquele jeito. Sentia que ia enlouquecer ou acabar enlouquecendo quem estivesse ao meu redor.
Tenho crises de ansiedade há 17 anos
Meu quadro de ansiedade começou no último ano da faculdade. Naquela correria de final de curso, uma professora me alertou para o meu estado emocional. É verdade, eu não estava bem e precisava mesmo de ajuda. Foi quando procurei um psiquiatra, que me receitou um antidepressivo. Isso faz 17 anos. Desde então, comecei e parei o tratamento com o remédio alopático inúmeras vezes, enfrentei muitos altos e baixos, e, mesmo medicada, nunca senti um resultado efetivo. Era só parar com o remédio, para ter novas crises pela frente.
Percebia também os efeitos colaterais com o uso do alopático. Ora ele me deixava agitada, ora sonolenta, ora constipada, ora mais melancólica. E o pior: a cada crise, as minhas doses de remédio só aumentavam. Quatro anos atrás, por exemplo, eu estava num nível de estresse tão grande, que liguei para a minha médica implorando por algum alívio. Ela dobrou a dose do antidepressivo.
Aceitei, mas botei na cabeça que me recusaria a continuar trilhando esse caminho. Precisava encontrar algum tratamento alternativo.
Tratamento alternativo para ansiedade
Comecei a pesquisar sobre ervas e uso de óleos essenciais. Gostei muito dos resultados dos óleos, mas sentia que ainda não resolvia totalmente o meu quadro ansioso. De tanto que estudei e pesquisei, caí em um vídeo que falava sobre os benefícios da Cannabis medicinal para a saúde integral, inclusive o emocional. Fiquei tão interessada que procurei um médico prescritor.
Acho importante dizer que não acertei na primeira tentativa de tratamento. Comecei a tomar um óleo, melhorei, mas ainda tinha sintomas. E falo sobre isso com tranquilidade, porque, assim como acontece com os remédios de farmácia, nem todo mundo tem os mesmos resultados, usando os mesmos medicamentos.
Apostei, então, em outro óleo, da Tegra Pharma. Resultado: faz exatos dois meses que estou tomando esse medicamento natural e exatos dois meses que não tenho mais crise de ansiedade! Isso é maravilhoso! Até meu bruxismo e minha enxaqueca melhoraram, além da qualidade do meu sono. Hoje eu sei que dormi e descansei uma noite inteira.
Percebo que estou bem no meu cotidiano, assim como em momentos mais tensos, que costumavam disparar meu quadro ansioso. Um exemplo disso é a minha recente viagem de férias para Bahia. Eu passava mal ao entrar em um avião. Tanto que tinha que me dopar de remédios e, ainda assim, rezava de medo do começo ao fim da viagem. Dessa última vez, nada disso aconteceu. Tomei minha dose diária de cannabis medicinal, carreguei comigo o remédio alopático para uma possível crise, mas me senti bem na viagem, do começo ao fim!
Me tornei uma disseminadora sobre os benefícios da cannabis!
A Cannabis melhorou tanto a minha vida, que me tornei uma disseminadora sobre o tema. Faço isso por amor e por acreditar que esse remédio precisa de mais divulgação. Tenho a sensação de que a Cannabis trata do meu organismo de forma integral. Para além de tratar o sintoma, ela age no sistema e promove uma ação anti-inflamatória. Sei disso, porque sou psicóloga de formação e estou sempre estudando sobre remédios e tratamentos para doenças mentais.
Na minha vida, a cannabis está fazendo toda a diferença. E se ela faz bem para mim, quero que ajude outras pessoas também! Já levei a minha mãe para fazer tratamento, marquei consulta para o meu pai e também criei um grupo no whatsapp para trocar experiência com amigos e interessados no assunto! Nas minhas redes sociais, inclusive, faço questão de relatar os meus resultados. Se, com isso, eu atingir uma ou duas pessoas, já me sinto feliz, porque sei que uma ou duas pessoas terão mais qualidade de vida!
Quero convidar as pessoas a abrirem suas mentes, conversarem e dialogarem sobre tratamentos com a cannabis medicinal. Sei que ela não faz milagres, também cuido da minha rotina e dos meus hábitos, mas essa plantinha me ajudou demais! Custo a acreditar que ela resolveu a minha ansiedade, tão severa e crônica, em tão pouco tempo!
Marque a sua consulta também!
Se você também quer sentir os benefícios do tratamento com Cannabis medicinal, marque sua consulta com um dos médicos prescritores da nossa lista, aqui no Portal Cannabis&Saúde. Não perca tempo, cuide da sua saúde e qualidade de vida! Agende agora mesmo!