Uma organização sem fins lucrativos vai distribuir produtos com canabidiol (CBD), para ajudar no tratamento de crianças com doenças raras. A iniciativa é do instituto CureRett, que trabalha para dar visibilidade à síndrome de Rett, além de outras doenças raras.
Um dos beneficiados pelo projeto é o menino Enzo, de 10 anos. Ele está dentro do espectro do autismo e precisa de atenção praticamente 24 horas por dia. A mãe dele, Beatriz Esteves, relatou que já conseguiu perceber algumas melhoras no filho, em apenas 15 dias de tratamento com o CBD.
“Já melhorou a ansiedade, ele está dormindo melhor, com mais concentração. Além disso, está menos agitado e irritado. Essa iniciativa é muito importante, pois vai dar assistência a um tratamento que tem beneficiado muitas pessoas, como o caso do Enzo.”
Mais qualidade de vida para a população
O instituto CureRett é uma associação do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de promover o debate acerca de doenças raras, realizando algumas atividades. Eles promovem seminários, palestras e lives, para incentivar a circulação da informação. Além disso, a ONG ajuda pacientes sem condições a terem um tratamento adequado. Uma das iniciativas consiste em promover sessões de equoterapia, um tipo de terapia que utiliza cavalos.
Agora, o CureRett também vai oferecer produtos com canabidiol para alguns participantes do projeto, com o objetivo de dar mais qualidade de vida e bem-estar a essas pessoas e suas famílias. O fundador da CureRett, Luiz Chaves, comentou a importância dessa parceria para os pacientes.
“Juntos podemos melhorar o diagnóstico, tratamento e qualidade de vida dos indivíduos e de seus familiares, proporcionando esperança e apoio a uma população que enfrenta desafios significativos.”
CBD como uma opção de tratamento para doenças raras
Uma doença é considerada rara quando ela afeta menos de 1 a cada 2 mil indivíduos. Porém, essas doenças, juntas, afetam uma parcela significativa da população como um todo. Por isso, é importante promover a conscientização sobre essas enfermidades, que podem ter causas diversas. Frequentemente, essas são condições sem cura e progressivas, então, é fundamental que tenhamos ferramentas para proporcionar uma qualidade de vida e bem-estar para esses pacientes.
Nesse sentido, a Cannabis tem se apresentado como uma alternativa viável para alcançar esse objetivo. Para ter acesso a esse tipo de tratamento, é fundamental ter o acompanhamento de um médico, que vai orientar quanto à dose, o tipo de produto e também no cuidado com as interações medicamentosas.
Portanto, se você quiser começar o quanto antes um tratamento com Cannabis, marque uma consulta com um médico ou dentista, utilizando a nossa plataforma de agendamentos. Lá, você pode escolher entre 250 médicos de diversas especialidades, todos preparados para avaliar o seu caso e recomendar o melhor caminho.